segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ACABOU AS APURAÇÕES DOS VOTOS.TRABALHADORES SÃO DERROTADOS PELAS  EMPRESAS URBANITÁRIAS DE PERNAMBUCO DE NOVO.
Ao final da eleição no Sindurb ficou estabelecido que as empresas urbanitárias terão mais 3 anos à frente do nosso sindicato. Os traidores pelegos já sabiam o resultado antes mesmo da eleição e mesmo com bastante dinheiro para gastar, sabiam que com poucos reais convenceriam o suficiente para serem eleitos.
Foi uma eleição tensa. Rios de dinheiro foram gastos em outras frentes como jornais mentirosos e maquiados. Um investimento desproporcional e o resultado foi que dos 3146 votos a chapa 1 que é patronal,foi reeleita com 1790 votos contra 869 votos da chapa 2 MUDE e 487 votos da chapa 3 MUDANÇA PELA BASE.
Aconteceu de tudo nesta eleição,urnas sem fiscais da oposição,votos obrigatoriamente declarados pelos patronais,incitadores de tumulto nas apurações entre outras irregularidades.
Era caso de polícia o acompanhamento das urnas ,porém a pouca força financeira das chapas de oposição facilitou e muito a vitória dos pelegos patronais.
O que sabemos é que pelo menos na Compesa da Cruz Cabugá e na Celpe ganhou a chapa 2 MUDE, na Compesa da Cabanga e da Rua da Aurora deu chapa 3 MUDANÇA PELA BASE, e em outros poucos pontos das urnas intinerantes  ora deu chapa 2 , ora ganhava a chapa 3 porém quando o assunto foi aposentados e Compesa do interior, onde houve bastante ameaças de retaliações no agreste e no sertão além dos votos da Chesf ,só deu a chapa 1 patronal dos pelegos.
Por fim, aos 1356 eleitores das chapas 2 e 3,cabe uma reflexão se vale apena continuar contribuindo com um sindicato assumidamente patronal. Se não seria a hora do "maravilhoso" plano B com a criação do Sindágua e dos Eletricitários,e do fortalecimento da base para o confronto contra os sem vergonhas do Sindurb que traiçoeiramente deram um "jeitinho" para perpetuarem-se como estão ,comprometidos com as diretorias das empresas urbanitárias até o pescoço e sentando no colo dos patrões para açoitarem covardemente a classe operária do estado de Pernambuco.
É sem dúvidas um dia de pêsames para o sindicalismo pernambucano!

Nenhum comentário:

DIÁRIO COMPESIANO

Minha foto

SOU SIMPLES, REALISTA, CURTO E DIRETO. DETESTO ENROLADAS, NÃO SUPORTO MENTIRAS. PREFIRO ME APROXIMAR DOS QUE SINCERAMENTE ME ODEIAM, DOS QUE SE DIZENDO MEUS AMIGOS, AGEM COM SAFADEZA.

ASSIM DIZ O SENHOR JESUS CRISTO:

Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.