terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Sindiagua no Ceará é contra as PPPs.Isto sim,é um sindicato de verdade!

O Sindiagua também foi pioneiro na luta contra a privatização da água. Em 1995 promoveu em Fortaleza um seminário internacional para fomentar a discussão. Em 1996, os trabalhadores conseguiram barrar a privatização da Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no açude do Gavião.

Em 1997, a entidade realizou uma pesquisa com a população da região, na qual 77% dos entrevistados se posicionaram contra a privatização da água, e em 2000 o sindicato conseguiu frear o Plano de Demissão Voluntária (PDV).

Desde 2003 o Sindiagua está se posicionando contra o projeto de implantação da Parceria Público-Privada, que prevê o repasse de atividades essenciais para a iniciativa privada, e quer retirar o setor de saneamento da PPP.

Os riscos da privatização dos serviços de água e esgoto de Maracanaú foram denunciados pelo Sindiagua a partir de 2004.

http://www.mundosindical.com.br/sindicalismo/noticias/noticia.asp?id=2632

Nenhum comentário:

DIÁRIO COMPESIANO

Minha foto

SOU SIMPLES, REALISTA, CURTO E DIRETO. DETESTO ENROLADAS, NÃO SUPORTO MENTIRAS. PREFIRO ME APROXIMAR DOS QUE SINCERAMENTE ME ODEIAM, DOS QUE SE DIZENDO MEUS AMIGOS, AGEM COM SAFADEZA.

ASSIM DIZ O SENHOR JESUS CRISTO:

Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.