quinta-feira, 16 de junho de 2011

Justiça do Trabalho
Terror da Compesa
CUIDADO COMPESA!COM A GREVE DOS TRABALHADORES,A JUSTIÇA DO TRABALHO SE MANIFESTA.Em São Paulo,Justiça determina que CPTM aumente salário de trabalhadores.A Justiça do Trabalho julgou nesta quarta-feira o dissídio coletivo da greve dos trabalhadores da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), em São Paulo. Os funcionários da empresa estiveram em greve nos dias 1º e 2 de junho, em consequência da campanha salarial, e não houve acordo entre sindicatos e empresa.Audiência entre CPTM e sindicatos termina sem acordo . Veja imagens da paralisação da CPTM em SP. Com greve, usuários apelam para táxi e fretado. Greve atinge CPTM em SP e os ônibus no ABC . Ferroviários suspendem greve e trens voltam a circular em SP O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 2ª região determinou que os trabalhadores receberão reajuste salarial de 3,29%, mais aumento real de 3,5% sobre o salário reajustado. A proposta da CPTM era apenas de reajuste de 3,27%. Já os trabalhadores pediam aumento de mais de 8%. O vale-alimentação dos trabalhadores ficou em R$ 18, mantendo a quantidade de 22 vales por mês, o que, segundo a Justiça, representa 15,16% de reajuste sobre o valor atual. Também foi determinado o pagamento do auxílio materno infantil, a partir do nascimento ou da adoção até os sete anos de idade, no valor de R$ 198,39. O TRT julgou que a greve dos trabalhadores não foi abusiva. Segundo o entendimento do tribunal, a paralisação atendeu aos requisitos formais previstos na lei que regulariza o direito de greve.Matéria da Folha.Uol.Com

Nenhum comentário:

DIÁRIO COMPESIANO

Minha foto

SOU SIMPLES, REALISTA, CURTO E DIRETO. DETESTO ENROLADAS, NÃO SUPORTO MENTIRAS. PREFIRO ME APROXIMAR DOS QUE SINCERAMENTE ME ODEIAM, DOS QUE SE DIZENDO MEUS AMIGOS, AGEM COM SAFADEZA.

ASSIM DIZ O SENHOR JESUS CRISTO:

Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.