domingo, 3 de julho de 2011

CHARGE RETIRADO DO SITE SINTECTMS
ADAPTAÇÃO DIÁRIO COMPESIANO
FINALMENTE NESTA SEGUNDA FEIRA DIA 4 DE JULHO, AS 14 HORAS, NO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO, OS COMPESIANOS PODERÃO SABER O QUE SIGNIFICA UMA: "PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS DE UMA EMPRESA"!
Companheiros compesianos, o famoso "Cala a Boca"(a esmola miserável) que todos os anos é concedido aos trabalhadores nos fechamentos dos ACTs pela nossa "maravilhosa" diretoria, e chega a parecer "bondade" dos diretores, na verdade é uma Lei Federal denominada: Lei da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), é portanto, mais uma Lei Federal DESOBEDECIDA pelos gestores da nossa Compesa. Veja o que diz a Lei:
PLR - LEI 10.101 DE 19 DE NOVEMBRO DE 2.000Dispõe sobre a participação dos trabalhadores nos lucros ou resultados da empresa e dá outras providências. Faço saber que o Presidente da República adotou a Medida Provisória nº 1.982-77, de 2000, que o Congresso Nacional aprovou, e eu, Antonio Carlos Magalhães, Presidente, para os efeitos do disposto no parágrafo único do art. 62 da Constituição Federal, promulgo a seguinte Lei:Art. 1o Esta Lei regula a participação dos trabalhadores nos lucros ou resultados da empresa como instrumento de integração entre o capital e o trabalho e como incentivo à produtividade, nos termos do art. 7o, inciso XI, da Constituição. ... Leia na íntegra...    . 
 A nossa Compesa, ano após ano, fatura MILHÕES DE REAIS. É a empresa pernambucana, mista estatal,  mais rentável do estado. Nós os compesianos somos os "culpados" de toda esta ARRECADAÇÃO. Os diretores da empresa, "pobrezinhos", não possuem nenhuma culpa por este BILIONÁRIO faturamento. Mas na hora de repassar nossa parte da PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS da nossa empresa, nos empurram uma ESMOLA DESGRAÇADA  que não chega nem a 10% do que realmente merecíamos. CHEGA DE TANTA ENGANAÇÃO E PALHAÇADA COM OS TRABALHADORES! LÁ NA FRENTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO VAMOS EXIGIR  QUE AS CONTAS DA NOSSA EMPRESA, APAREÇAM. E QUE DESTA FORMA, NÓS, OS VERDADEIROS COMPESIANOS, POSSAMOS RECEBER UMA PLR COM JUSTIÇA! É bom salientar que a nossa Compesa, das empresa que arrecadam milhões de Rais por ano, é a única que humilha os trabalhadores, transformando uma OBRIGAÇÃO DA LEI,  em uma suposta "bondade", ao pagar aos trabalhadores uma porcentagem IRRISÓRIA, do real valor que os compesianos merecem. NESTA SEGUNDA DIA 4 DE JULHO, AS 14 HORAS, TODOS OS TRABALHADORES COMPESIANOS NA PORTA DO MPT, NA RUA 48 E N 600 NO BAIRRO DO ESPINHEIRO, RECIFE. VAMOS EXIGIR MAIS ESTE DIREITO. PLR COM JUSTIÇA. CHEGA DE ESMOLAS E ARRUELAS! NÓS SOMOS OS RESPONSÁVEIS PELAS MILIONÁRIAS ARRECADAÇÕES, E QUEREMOS A NOSSA PARTE EM DINHEIRO E NÃO EM MIGALHAS!
VAMOS LÁ COMPANHEIROS. A COMPESA É NOSSA!



Nenhum comentário:

DIÁRIO COMPESIANO

Minha foto

SOU SIMPLES, REALISTA, CURTO E DIRETO. DETESTO ENROLADAS, NÃO SUPORTO MENTIRAS. PREFIRO ME APROXIMAR DOS QUE SINCERAMENTE ME ODEIAM, DOS QUE SE DIZENDO MEUS AMIGOS, AGEM COM SAFADEZA.

ASSIM DIZ O SENHOR JESUS CRISTO:

Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.