segunda-feira, 28 de novembro de 2011

DESPERDÍCIO: ESTOURAMENTOS ESPALHADOS
POR DIVERSAS LOCALIDADES DO NOSSO ESTADO
"Tarifa da Compesa terá reajuste de 6,97% a partir de dezembro
Aumento foi autorizado hoje pela Agência de Regulação de Pernambuco, a Arpe.  A Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) publicou nesta quarta (23), no Diário Oficial do Estado, a autorização do reajuste tarifário de 2011 dos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgotos realizados pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Será aplicado um reajuste de 6,97% nas tarifas cobradas pela concessionária. Como o reajuste só passa a valer 30 dias depois de publicado no DO, os novos valores só serão aplicados a partir das leituras de consumo do dia 23 de dezembro. O efeito total do reajuste na conta do consumidor passará a ser sentido em fevereiro. "Se a leitura de consumo do cliente for feita no dia 28 de dezembro, a Compessa coloca o reajuste relativos aos cinco dias depois do dia 23", exemplificou o diretor de Regulação Econômico-Financeira da Arpe, Hélio Carvalho. Apesar de o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do período de novembro de 2010 a outubro de 2011, 6,97%, ter sido preponderante na conta de reajuste aprovado pela Arpe, o cálculo levou em conta também a influência do Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M) do período. Acontece que o IPCA tem influência sobre despesas como pessoal, serviços terceirizados e produtos químicos, que representam 78% do custo total de manutenção da estatal. Despesas com energia elétrica, onde incide o IGP-M tem um peso menor na cesta da Compesa, 22%.  Desde 2009, quando a metodologia de revisão tarifária a cada quatro anos foi adotada, seguindo o modelo adotado no setor elétrico, a Arpe já autorizou um reajuste acumulado de 20,57% ao consumidor pernambucano.
O povo reclama:
Por Grégory Gomes,25/11/2011.  Isto é simplesmente um absurdo, visto que não temos água todos os dias em nossas torneiras, ou seja, pagamos mais usando menos!
Por Paulo-Germano,24/11/2011. Governado-tenha-pena-de-mi-trabalho-so-pra-paga-conta-não-tenho-bolsa-família-nei-valer-gas,e-de-lasca-o-cano.
Por Geraldo Oliveira,24/11/2011. Já esta na hora de privatizar essa Compesa . NINGUÉM AGUENTA TANTA FALTA DE ÁGUA EM CAMARAGIBE , há 08 dias sem água na rua Luiz Jorge Santos, e nem uma justificativa. Essa agencia só servi para autorizar aumento. E LAMENTÁVEL
Por Bruno Bezerra,24/11/2011. Como o povo é besta! um almento besta de salário minimo q vai vir em janeiro ainda, tudo começa a aumentar aparti de agora! mais um golpe do governo sobre nois é complicado d+ isso meu povo.
Por Simone Barbosa,24/11/2011. Um baita presente de natal da Compesa: aumento na fatura da água que já pagamos com tanto sacrifício e indignação!!!! " (Matéria do JC On line. Clique e confira.
Nota do Diário Compesiano: É por estas e outras que a nossa Compesa sempre estará entre as PIORES empresas prestadoras de serviços do país, por não OUVIR seus funcionários, nem tão pouco seus clientes. Mesmo que seja privatizada, como desejam alguns clientes pernambucanos, pois a Celpe foi privatizada em 2000, e mesmo assim está também entre as piores, além de fornecer a tarifa elétrica mais cara do Brasil.

Nenhum comentário:

SOBRE QUAIS SERIAM AS RAZÕES DA NÃO ADESÃO DOS MILITARES NO GOLPE PLANEJADO PELO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

        Os ALTOS OFICIAIS MILITARES Golpistas das Forças Armadas, SÓ não entraram no RÍTIMO DO "GOLPE BOZONAZIFASCISTA", por que o...