quarta-feira, 29 de agosto de 2012

EM FLORIANÓPOLIS DENUNCIA NA INTERNET FUNCIONA. EM PERNAMBUCO DENUNCIAR EM QUALQUER ÂMBITO, É PERDER TEMPO. 
Após denúncias no Facebook, escola de Isadora será reformada
Anúncio foi feito pela Secretaria de Educação de Florianópolis em reunião para avaliar as reclamações da aluna
A Secretaria municipal de Educação de Florianópolis anunciou, nesta terça-feira, que vai reformar a Escola Básica Maria Tomázia Coelho, no Santinho, Norte da Ilha de Santa Catarina. As más condições do estabelecimento de ensino foram denunciadas pela aluna Isadora Faber, 13 anos, na página “Diário de Classe” no Facebook, que já foi curtida por mais de 140 mil pessoas. “Essa página veio inclusive nos auxiliar no monitoramento da escola. É uma espécie de ouvidoria”, afirmou a secretária de Educação, Sidneya Gaspar de Oliveira, em reunião para avaliar as reclamações. Sidneya caracterizou ainda a iniciativa de Isadora como “brilhante” e “saudável”. Segundo informações divulgadas na página da secretaria, a diretora da escola, Liziane Diaz Farias, assumiu a responsabilidade pela gestão deficitária. “Eu assumo publicamente que ocorreu fragilidade na administração do estabelecimento. Vamos a partir de agora trabalhar de forma diferente a parte administrativa e a preservação do patrimônio público”, disse.Apesar das reclamações sobre o ensino, a Escola Básica Maria Tomázia teve nota 6,1 nos primeiros anos do ensino fundamental no Ideb, superando a média nacional, que foi 5 .Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/educacao/apos-denuncias-no-facebook-escola-de-isadora-sera-reformada-5929148#ixzz24zOI3U6x 
 NOTA DO DIÁRIO COMPESIANO: Há mais de dois anos denunciando as mazelas administrativas da Compesa, o Diário Compesiano, as vezes parece não estar falando pra ninguem. Como seria bom se os políticos de Pernambuco possuissem a mesma sensibilidade dos políticos de Santa Catarina. Embora convenhamos, o grau de cultura e educação por lá é fator preponderante na qualidade de vida obtidos por aquela população. Ser Nordestino e Pernambucano, é sofrer as sequelas de anos e anos sem investimento na educação e na alfabetização popular. O resultado disto tudo, é vermos eleitos, candidatos polítiqueiros, nepotistas e prevaricadores, onde seus eleitores os consideram como patrões, reis, senhores (feudais), onde se pede favores ao invés de cobrar destes picaretas eleitos que cumpram com suas obrigações, sob pena de sofrerem impeachment, ou demití-los quando intentarem uma nova recondução ao cargo público. Mas,... vamos continuar denunciando aqui neste Blog, e sempre que pudermos, estaremos levando as denúncias aos sites populares e tornando público, o que por tanto tempo ocorria sem o conhecimento do povão. A pequena Isadora, estava no lugar certo, no Município certo, e no Estado certo, quando fez a denúncia, e agora está colhendo a reforma da escola além da atenção que desejava. Nós ficaremos por aqui, denunciando e esperando em Deus que um dia, surja no Nordeste e em Pernambuco, uma Casta de políticos sensíveis e que atentem para o clamor do povo Pernambucano.

Nenhum comentário:

DIÁRIO COMPESIANO

Minha foto

SOU SIMPLES, REALISTA, CURTO E DIRETO. DETESTO ENROLADAS, NÃO SUPORTO MENTIRAS. PREFIRO ME APROXIMAR DOS QUE SINCERAMENTE ME ODEIAM, DOS QUE SE DIZENDO MEUS AMIGOS, AGEM COM SAFADEZA.

ASSIM DIZ O SENHOR JESUS CRISTO:

Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.