domingo, 25 de novembro de 2012



Estação de tratamento de Efluentes da Compesa Botafogo sofrem com inspeções da SRTE
Denúncia vinda de nossos leitores:
Após visita da Superintendência Regional do Trabalho a ETA Botafogo, para averiguar as péssimas condições de trabalho, as quais os funcionários de ETA são expostos. Foram feitas as notificações para que a ETA se enquadrasse no que realmente seria uma unidade da Compesa, faltando cadeiras decentes para operadores,  condições de trabalho insalubres e perigosas à oficina da Estação foram interditadas por oferecer riscos de vida aos trabalhadores da Compesa e terceirizados. Até prestadores de serviço foram encontrados exercendo atividades insalubres, sem receber a devida insalubridade. A primeira visita foi dada ato de infração e notificações para melhoria da estação coisa que nem a CIPA GPR funciona dará as devidas correções, evitando desta forma multas e notificações para Compesa dos fiscais do Ministério do Trabalho.   Na segunda visita no mês de setembro de 2012 operadores da Estação de Efluentes levaram fiscais para olharem a Estação de Efluentes que gerou mais notificações pelas irregularidades  encontradas. Agora pasmem compesianos esta obra foi inaugurada na ETA Botafogo em recentemente estava cheia de irregularidades. E serviços a serem concluídos de: vazamento  nas caxetas, falta de corrimão, fiação expostas e diversas irregularidades encontradas. O que levou os fiscais a fazerem notificações a Compesa. Com prazo para execução das melhorias exigidas. Nada feito em outubro a Estação de Tratamento de Efluentes foi vitima de um mau projeto e vazamentos que levaram  a ETF a ficar submersa de água, parecendo um rio, onde os motores e as bombas foram inundadas. Um prejuízo avaliado por alto de mais de 300 mil reais, com seis bombas totalmente submersas, pois no projeto em caso de vazamento da ETF não tinha para onde a água escoar ficando a ETF debaixo de água, cobrindo bombas e motores. E o meio ambiente recebendo sem reciclagem, o lodo e toda a água da descarga dos filtros e decantadores direto para a população sem tratamento acabando com o meio ambiente há muito castigado pela ETA Botafogo devido a anos jogando o esgoto da ETA nos rios sem tratamento. O que levou a Compesa a  ser punida pelo MP dor danos a natureza. E agora com esta obra mal acabada mais entregue e inaugurada pela Compesa a população de Botafogo vem sofrendo novamente com os resíduos sólidos e tóxicos da ETA indo novamente para natureza sem o tratamento devido e operadores parados de braços cruzados esperando agora os serviços de reparação da ETF que segundo especialista vai custar mais de 300 mil reais. E quem paga a conta nós trabalhadores já com salários devassados enquanto isso, obras mal acabadas são inauguradas, oferecendo riscos aos trabalhadores e danos aos cofres públicos. Vale ressaltar, que os quadros de energia custaram 60 mil reais. Acorda Compesa!!

Nenhum comentário:

DIÁRIO COMPESIANO

Minha foto

SOU SIMPLES, REALISTA, CURTO E DIRETO. DETESTO ENROLADAS, NÃO SUPORTO MENTIRAS. PREFIRO ME APROXIMAR DOS QUE SINCERAMENTE ME ODEIAM, DOS QUE SE DIZENDO MEUS AMIGOS, AGEM COM SAFADEZA.

ASSIM DIZ O SENHOR JESUS CRISTO:

Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.