quarta-feira, 20 de abril de 2016

EPIDEMIA DO AEDES AEGYPTI EM PERNAMBUCO PODE TER SIDO SABOTAGEM DO GOVERNO E DA COMPESA

                   Em 2011, já no início do 1º mandato da Presidenta Dilma Rousseff, o Então Governador de Pernambuco, Eduardo Campos já articulando o que seria uma das maiores traições da política pernambucana e brasileira, que se concretizou nas eleições presidenciais de 2014, através da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA), sabotou o Estado no setor do Saneamento ( Distribuição de água, e Tratamento de Esgotos) quando propositalmente atuou para que um investimento que superava e muito os quatro bilhões de reais, que deveriam servir para desenvolver todo o sistema hídrico do Grande Recife, do Cabo de Santo Agostinho (litoral sul), até o Município de Goiana,(litoral norte); além de toda a região oeste indo além do município de Vitória de Santo Antão, não fossem utilizados, e desta forma, destruir a excelente imagem que o PT conquistou no Estado e em todo o Brasil, entre as classes menos abastadas financeiramente.   https://www.youtube.com/watch?v=pLuHgv7kVKw
                  Por meio da Compesa e com o auxílio dos  Prefeitos aliados destes municípios, o Governo do Estado desprezou um montante de dinheiro tão grande que se utilizados na ocasião, evitaria por exemplo este surto de Dengue, Zica, Chikungunia, Microcefalia, ou mesmo H1N1, pois com o saneamento concluído por toda esta área, o Mosquito Aedes Aegypti , ou outros insetos relativos não se proliferariam tão facilmente.
                  Em momento algum o então Governador se preocupou com a sorte do povo pernambucano, e não apenas ele, como todos os seus Secretários como o atual Governador do Estado, Paulo Câmara, como também o atual Prefeito da cidade do Recife, Geraldo Júlio, que no ano seguinte seria eleito Prefeito, numa tramoia covarde do falecido ex Governador, para queimar o Partido dos Trabalhadores (PT) com quem mantinha aliança, perante a opinião pública no país.
                 A Compesa, presidida em 2011 por João Bosco, auxiliado pelo atual Presidente da entidade, Roberto Tavares, foram decisivos neste golpe contra o Estado de Pernambuco. E os pernambucanos sofrem até hoje os transtornos daquela politicagem barata e rasteira que seria esta sabotagem contra o Estado e contra o Governo Federal (Lula/Dilma), ao desprezarem de forma covarde mais de quatro bilhões de reais que deveriam ser utilizados integralmente nas melhorias de todo o sistema de saneamento de Pernambuco, onde todo este vultuoso valor retornaram aos cofres da União.
                 É bom salientar que um dos propósitos do então Governador em 2011, já era a de continuar com o processo de sucateamento da Companhia de Saneamento para em 2012 doá-la para a ODEBRECHT, o que aconteceu em 2013, sob o pretexto das "famosas" PPPs, e tudo isto, com as bênçãos da imprensa local; do Ministério Público, que tudo vê, e nada faz; e infelizmente, dos próprios aliados PTistas pernambucanos que demonstravam grande temor do ex Governador, na ocasião.
                 Hoje, o povo paga o preço da sabotagem praticada naqueles dias.... dias de escuridão que começaram em 2011 com os "projetos maliciosos" do então Governo de Pernambuco.
                 Hoje o resultado são doenças e pandemias, microcefalia aos montes e incontrolável, onde Pernambuco lidera as estatísticas, tristes estatísticas... e pasmem(!!!)... doenças que antes haviam sido extirpadas, extintas,  como Leishmaniose, Cólera, Poliomielite, Raiva Humana, além das doenças causadas por parasitas como as Taenia, e protozoários outros,...ressurgiram para aterrorizar todo o povo por todas as classes sociais... . Tudo isto por falta de saneamento básico que deveria ter sido feito pelo Governador e pela Compesa desde 2011 quando, planejaram contra a segurança, contra a saúde do povo de Pernambuco.
                  Esta triste realidade, apesar de tudo, pode ser minimizada, se o atual Governador do Estado, assumir seus erros que na ocasião contribuiu como Secretário, ao lado do seu padrinho político, e assumir um compromisso de tomar de volta os 50% da Companhia pernambucana de Saneamento das mãos corruptas da ODEBRECHT, pois, o presidente desta  Construtora, Marcelo Odebrecht foi condenado a 19 anos de cadeia por corrupção ativa, e restaurando a Companhia, investir maciçamente na construção de novas redes da malha hídrica dos esgotos, tratando de fato todos os dejetos antes de os jogar no mar e nos rios, e trazer de volta a Compesa para junto do povo de Pernambuco para que juntos possam trabalhar em prol de uma estruturação de saneamento mais adequada, eficiente e que devolva pra toda a população a saúde outrora perdida por toda esta sabotagem praticada contra todos no ano de 2011. Diante de tudo que foi exposto, a pergunta que não quer calar é: O QUE FOI QUE A COMPESA E O POVO DE PERNAMBUCO GANHARAM COM A DOAÇÃO DE 50% DA COMPESA PRA O MARCELO ODEBRECHT?


Links pesquisados:  http://www.valor.com.br/brasil/3008508/pernambuco-assina-ppp-de-r-45-bi-
para-saneamento.   http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/pernambuco/noticia/2012/06/12/eduardo-campos-deve-anunciar-em-instantes-que-psb-tera-candidato-45296.php
                              http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2015/04/24/mpf-ve-irregularidades-em-convenios-da-compesa-com-integracao-nacional-bens-de-diretores-da-compesa-e-queiroz-galvao-e-galvao-engenharia-sao-bloqueados/

Nenhum comentário:

SOBRE QUAIS SERIAM AS RAZÕES DA NÃO ADESÃO DOS MILITARES NO GOLPE PLANEJADO PELO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

        Os ALTOS OFICIAIS MILITARES Golpistas das Forças Armadas, SÓ não entraram no RÍTIMO DO "GOLPE BOZONAZIFASCISTA", por que o...