segunda-feira, 22 de março de 2010

CIPA NA GOM JÁ!

Remover formatação da seleção

já se passaram três meses desde o início do processo eleitoral da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Gerência de Operações Metropolitana (GOM) e até o presente momento não há previsão de quando a CIPA realmente irá começar suas atividades dentro da Gerência. O processo eleitoral, dado início no começo do mês de Dezembro/2009, foi marcado pela falta de planejamento e organização, pois além de não cumprirem com o cronograma divulgado no Comunicado Interno (CI), houve muitos operadores reclamando que não tiveram oportunidade de votar, comprometendo a confiabilidade e a transparência de todo processo eleitoral.

Em meados da segunda quinzena de janeiro/2010 foi divulgado o edital de publicação do resultado da eleição da CIPA da GOM 2009/2010, detalhe, até a data da edição desta reportagem, a maioria dos operadores desta gerência não tinham informação de seus representantes cipeiros, comprovando ainda mais a falta de interesse em dar continuação ao processo de implantação da CIPA na GOM. Até este momento não há previsão de quando irá começar o curso para os cipeiros eleitos e muito menos a homologação junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) o qual é obrigatório e caso a homologação não seja efetivada, a COMPESA pode ser autuada por não cumprir a NR-05 ( norma do MTE que regula a CIPA dentro das empresas). A informação que temos é que está sendo feito um levantamento orçamentário para dar início ao curso de CIPA é que iremos entrar no quarto mês do ano com os nosso colegas eleitos e sem poder fazer nada diante dessa situação.

Enquanto a GOM tem dificuldades a GNM-NORTE consegue finalizar todo esse processo em aproximadamente dois meses, daí fica a nossa sugestão: por que os gestores da GOM não consultam os da GNM-NORTE quanto ao curso? Vai ver eles já tenham algum levantamento orçamentário pronto para o curso de CIPA, ou melhor ainda, por que esse curso não é unificado dentro da COMPESA, pois assim poderiam diminuir as despesas com a CIPA, mas o que se ver é a falta de interesse ou tentativa de boicote por parte de algumas gerências.

Nenhum comentário:

DIÁRIO COMPESIANO

Minha foto

SOU SIMPLES, REALISTA, CURTO E DIRETO. DETESTO ENROLADAS, NÃO SUPORTO MENTIRAS. PREFIRO ME APROXIMAR DOS QUE SINCERAMENTE ME ODEIAM, DOS QUE SE DIZENDO MEUS AMIGOS, AGEM COM SAFADEZA.

ASSIM DIZ O SENHOR JESUS CRISTO:

Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.