segunda-feira, 22 de março de 2010

CIPA NA GOM JÁ!

Remover formatação da seleção

já se passaram três meses desde o início do processo eleitoral da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Gerência de Operações Metropolitana (GOM) e até o presente momento não há previsão de quando a CIPA realmente irá começar suas atividades dentro da Gerência. O processo eleitoral, dado início no começo do mês de Dezembro/2009, foi marcado pela falta de planejamento e organização, pois além de não cumprirem com o cronograma divulgado no Comunicado Interno (CI), houve muitos operadores reclamando que não tiveram oportunidade de votar, comprometendo a confiabilidade e a transparência de todo processo eleitoral.

Em meados da segunda quinzena de janeiro/2010 foi divulgado o edital de publicação do resultado da eleição da CIPA da GOM 2009/2010, detalhe, até a data da edição desta reportagem, a maioria dos operadores desta gerência não tinham informação de seus representantes cipeiros, comprovando ainda mais a falta de interesse em dar continuação ao processo de implantação da CIPA na GOM. Até este momento não há previsão de quando irá começar o curso para os cipeiros eleitos e muito menos a homologação junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) o qual é obrigatório e caso a homologação não seja efetivada, a COMPESA pode ser autuada por não cumprir a NR-05 ( norma do MTE que regula a CIPA dentro das empresas). A informação que temos é que está sendo feito um levantamento orçamentário para dar início ao curso de CIPA é que iremos entrar no quarto mês do ano com os nosso colegas eleitos e sem poder fazer nada diante dessa situação.

Enquanto a GOM tem dificuldades a GNM-NORTE consegue finalizar todo esse processo em aproximadamente dois meses, daí fica a nossa sugestão: por que os gestores da GOM não consultam os da GNM-NORTE quanto ao curso? Vai ver eles já tenham algum levantamento orçamentário pronto para o curso de CIPA, ou melhor ainda, por que esse curso não é unificado dentro da COMPESA, pois assim poderiam diminuir as despesas com a CIPA, mas o que se ver é a falta de interesse ou tentativa de boicote por parte de algumas gerências.

Nenhum comentário:

SOBRE QUAIS SERIAM AS RAZÕES DA NÃO ADESÃO DOS MILITARES NO GOLPE PLANEJADO PELO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

        Os ALTOS OFICIAIS MILITARES Golpistas das Forças Armadas, SÓ não entraram no RÍTIMO DO "GOLPE BOZONAZIFASCISTA", por que o...