segunda-feira, 22 de março de 2010

MAIS UM DESCASO DE UM CHEFE IRRESPONSÁVEL

CARTA ENVIADA POR UM COMPESIANO. Na última terça-feira, aproximadamente às 16:20h, fomos surpreendidos por um colega chorando ao rádio ( não é força de expressão não, estava chorando mesmo, soluçando ), pedindo ajuda, pois nunca havia trabalhado em uma ETA e foi jogado lá ( na ETA Nazaré ) sem nenhum treinamento, e a mesma estava transbordando e ele não sabia o que fazer.
No pouco que deu para entender, pois o rádio estava falhando muito, o colega trabalhou a vida toda em campo, "minha vida toda foi na rua", dizia ele entre soluços. Estava extremamente preocupado com o fato da ETA estar transbordando, com medo de sofrer penalidades.
Vários operadores ficaram preocupados com o colega, ficavam tentando ajudá-lo através do rádio, mas parece que ele só conseguia ouvir o colega da ETA Paudalho, que fez de tudo para tranquilizá-lo e tentar ajudá-lo. Quero parabenizar os companheiros que tiveram essa atitude e que se preocuparam com a situação. Enquanto isso, o CCO não deu uma só palavra a respeito. Inclusive, mais tarde, outro companheiro perguntou pelo colega que estava com problemas e o CCO apenas disse: "Fulano de tal anotou aqui, vou ver como ficou..." E esse comentário apenas reforçou o conhecido sentimento de descaso conosco.

E quando colocaram o rádio na minha unidade, pensei: "oba, se eu tiver qualquer problema, é só chamar o CCO". Já vi que tô lascado.

Se tem uma pessoa que deveria ser penalizada, essa pessoa é a que colocou um operador, sem qualquer treinamento, para operar uma ETA. Mostrou extrema falta de compromisso com a empresa ( colocando funcionários não treinados para assumir uma função ) e com o consumidor, pois um funcionário não treinado não pode exercer sua atividade com qualidade e ainda contribuiu com o desperdício, como foi o caso. Acho que esse chefe queria "arredondar" a taxa de desperdício de 59% para 60%, para ser lembrada mais facilmente.

E pensar que insinuaram que eu poderia ser 'advertido por escrito' por não estar usando os sapatos da empresa naquele calor infernal. Se por não usar sapatos eu poderia ser advertido formalmente, qual tipo de punição deveria acontecer com o responsável daquela ETA?

Está faltando operador? Tem uma lista de concursados esperando uma oportunidade.

Obrigado pelo espaço.

Nenhum comentário:

SOBRE QUAIS SERIAM AS RAZÕES DA NÃO ADESÃO DOS MILITARES NO GOLPE PLANEJADO PELO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

        Os ALTOS OFICIAIS MILITARES Golpistas das Forças Armadas, SÓ não entraram no RÍTIMO DO "GOLPE BOZONAZIFASCISTA", por que o...