terça-feira, 2 de março de 2010

Regionais da COMPESA desconhecem o PGRH - Plano de Gestão de Recursos Humanos

No segundo semestre de 2009, a direção da COMPESA lançou o PGRH, e desde novembro do mesmo ano, foi dado o início.
O material explicativo do plano foi distribuído por todas as dependências da empresa pelo estado a fora, com cronogramas, panfletos, revistas, além da equipe idealizadora do projeto. Mas, o que ficou evidenciado foi a incapacidade de assimilação do projeto pela maioria das chefias regionais que, indagados por seus comandados, demonstraram total desconhecimento do PGRH, e o ponto alto desta ignorância ficou evidenciado quando os líderes avaliadores, que possuem em suas avaliações peso de 80%, não utilizaram os critérios estabelecidos na revista da Avaliação de Desempenho por Competências, que em suas páginas 8 e 9, no seu quarto quesito, explica como deveria ser aplicada essa avaliação.
Estão ali escritas regras que não exigem muito do QI de ninguém, quanto ao entendimento e execução das normas pré-definidas. Todavia, exerceram suas avaliações apropriando-se de seus conceitos injustos e deturpados, trazendo revolta aos compesianos que, prejudicados com tamanhas imprudências praticadas por seus avaliadores, se viram atingidos em suas auto-estimas, o que prejudicou, no mínimo, o sucesso dos objetivos almejados pela equipe idealizadora do PGRH.
Os compesianos, em sua maioria, foram sorrateiramente desqualificados por estes líderes avaliadores que sequer sabem do quê estávamos falando.
Será muito bom para todos nós, o dia em que a direção da COMPESA convocar e capacitar estes líderes avaliadores, tornando-os conhecedores dos projetos elaborados para o bem comum da empresa, e transformando-os de fato, em líderes estritamente profissionais e colaboradores do progresso da companhia.

Um comentário:

decio disse...

Será q os aprovados no concurso 2009 para o cargo de analista de gestão de pessoas poderiam assumir esta atividade? Se existem tantos problemas em relação ao andamento do PGRH pq não convocar logo estes aprovados para dar continuidade no real objetivo do programa?

Abraços

DIÁRIO COMPESIANO

Minha foto

SOU SIMPLES, REALISTA, CURTO E DIRETO. DETESTO ENROLADAS, NÃO SUPORTO MENTIRAS. PREFIRO ME APROXIMAR DOS QUE SINCERAMENTE ME ODEIAM, DOS QUE SE DIZENDO MEUS AMIGOS, AGEM COM SAFADEZA.

ASSIM DIZ O SENHOR JESUS CRISTO:

Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.