domingo, 28 de fevereiro de 2010

OPERADOR BALEADO EM SERVIÇO

Informações preliminares dão conta de que o colega operador Francimilson Dias Romão foi baleado durante uma tentativa de assalto à EEAB Bonitinho Novo (Gerência de Caruaru). A bala haveria perfurado seu ombro direito, e lá ficando alojada. Segundo relatos, ele foi atendido no Hospital Santa Efigênia daquela cidade, mas teve alta na mesma noite, pois os médicos acharam melhor não extrair a bala.
Estamos em busca de mais informações sobre a saúde de nosso colega, mas, desde já, registramos nossos votos para sua boa recuperação.

É, companheiros, essa é a nossa situação. Quem já teve que dirigir-se a sede da empresa em Recife, na Cruz Cabugá, fica espantado com o alto nível de segurança do local: guarita, chancela, portão, segurança tanto na guarita quanto na entrada principal, já dentro do prédio etc. Se o funcionário tiver carro, não entre se não tiver o adesivo de autorização. Se tiver esquecido o crachá, também não entra. Não importa se o segurança lhe conhece.
Amigos, não estamos aqui para dizer que essas atitudes são erradas. São certíssimas! Cuidam da segurança dos compesianos DAQUELE local. Entretanto, gostaríamos que esses cuidados fossem distribuídos de forma igualitária para todos os compesianos, não apenas o alto escalão da empresa. Será que apenas os funcionários daquele local têm família para criar? Será que apenas a integridade deles merece ser preservada?
Também temos informações de que um operador foi baleado e morto, em serviço, em Camaragibe, há quatro ou cinco anos. Quantos de nós terão de ser baleados ou morrer para que a empresa possa tomar uma providência?



Sua unidade tem problemas de segurança? Denuncie: jornaldocompesiano@gmail.com

2 comentários:

Thiago Silva disse...

Com relação ainda a segurança das instalações, queria deixar aqui uma frase dita pela Srª Gerente da G.M.N norte em uma de suas visitas ao reservatório durante o caranaval,quando eu a informei que por falta de iluminação e segurança eu evitava sair da sala a noite para fazer manobras , ela me respondeu em alto e bom som :- "Quer dizer que por causa da tua segurança você vai prejudicar todo o sistema! Cada metro que fica abaixo é dinheiro perdido"!!! Bem diante dessa infeliz afirmativa da Gerente fica bem claro a polìtica de segurança da Compesa "A vida e a integridade fisica dos funcionarios ficam em segundo lugar e em primeiro lugar fica o abastecimento" E agora meus queridos quem vai dar sua vida pela Compesa Hein?

Anônimo disse...

Gostaria de relatar que a preocupação da compesa só se deu até o momento em que souberam que eu estava bem.Dois dias depois veio a retaliação e suposições.Não sei se bem intencionados ou mal intencionados, o fato é que entrei em depressãao ,meus horaios de dormir estão entre 4h e 6h da manhã e as vezes algumas hora a tarde.Tive a disposição um psicologo da compesa, que não sei se é neurose minha ,talvez o médico(colega do Gerente)que me interrogou e disse que eu tinha levado o tiro no caminho.E ele estava certo claro,pois entre a casa do operador e a casa de bonbas existe um caminho(jamais neguei isso),Acho que isso é local de trabalho.O fato é que estou procurando um psicólogo que não seja indicado pela compesa.Porém reconheço que cheguei ao fundo do poço,e que por muitas vezes tive a duvidas se era ou não era alguém.Digo também invergonhado que sou um covarde,pois entre meus momentos de depressão pensei no suicidio e que de tanto pensar nisso,nas minhas acordadas às seis da manhâ tentei por duas veses
consumar o ato pensado.A primeira a sorte estava do meu lado,talvez Deus não quizesse,e por duas puxadas no gatilho a bola não girou ironicamente descobri da pior forma que a arma que aquele FDP me vendeu estava com o girador da bola gasto,hufa que sorte!A segunda não vou contar más digo que meu filho me salvou.Me desfiz da arma graças a Deus.Mas esté hoje estava a 5 dias sem sair de casa.Eu fiz um pedido para a gerência,acho que algo que nunca fiz,não sou muito de pedir o que eu posso conseguir estudando,esse pedido foi uma transferÊncia para outra gerência.Algo que foi negado.acho que isso resolveria o nosso problema ,o meu e o da compesa.O meu seria não passar o constragimento de ter que olhar pra cara de quem não liga pra minha vida,de quem realmente eu quero que não faça parte da minha vida,de quem eu desenvolvi um sentimento de defesa e oposição.Por parte da compesa digo o mesmo,acho que não é bom prá um chefe trabalhar com uma pessoa que está com os nervos a flor da pele.Mas cada um sabe o que faz.

DIÁRIO COMPESIANO

Minha foto

SOU SIMPLES, REALISTA, CURTO E DIRETO. DETESTO ENROLADAS, NÃO SUPORTO MENTIRAS. PREFIRO ME APROXIMAR DOS QUE SINCERAMENTE ME ODEIAM, DOS QUE SE DIZENDO MEUS AMIGOS, AGEM COM SAFADEZA.

ASSIM DIZ O SENHOR JESUS CRISTO:

Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.