sexta-feira, 7 de maio de 2010

MESA DE NEGOCIAÇÃO DO DIA 06-05-2010


PESSOAL, AS NEGOCIAÇÕES JÁ ESTÃO EM ANDAMENTO. ONTEM (06/05), FORAM APROVADAS AS CLAUSULAS DE PRAXE, AS QUE TODO ANO SÃO APROVADAS COMO POR EXEMPLO, LICENÇA MATERNIDADE (6 MESES PARA AS MULHERES, 5 DIAS PARA OS PAIS); OS SALÁRIOS DOS ENGENHEIROS E QUÍMICOS (ÓBVIO, POIS É A CLASSE MAIS BENEFICIADA DA COMPESA POR TER NO SENGE UMA EXCELENTE REPRESENTATIVIDADE) ENTRE OUTRAS.

A GRANDE SACANAGEM FICOU POR CONTA DA DESAPROVAÇÃO DA CLÁUSULA 61 QUE DIZ RESPEITO A ESTABILIDADE, SEGUNDO SÉRGIO, FOI VETADA PELA COMPESA, FICARAM DE REVER E NO DIA 11 DAR UMA RESPOSTA. AGORA PASMÉM, A M!@#$... DO SINDICATO NÃO RETRUCOU EM RELAÇÃO AO INDEFERIMENTO (APENAS FEZ UM COMENTÁRIO POUCO INTERESSADO)POR PARTE DA COMPESA. NÃO SEI PQ A EMPRESA REJEITOU A PRINCÍPIO ESTA CLÁUSULA, POIS TACITAMENTE TEMOS ISSO GARANTIDO PQ A EMPRESA É CONSIDERADA PÚBLICA, POIS A CADA FUNCIONÁRIO QUE É COLOCADO PRA FORA SEM SER POR JUSTA CAUSA A JUSTIÇA JULGA IMPROCEDENTE E REINTEGRA O FUNCIONÁRIO.

HAVERÁ MAIS UMA PASSEATA AGORA EM FRENTE AO PALÁCIO DO GOVERNO ANTES DO DIA 26 / 05 QUE  ACONTECERÁ APÓS A ÚLTIMA RODADA DE NEGOCIAÇÃO PREVISTA PARA O DIA 18 / 05, QUE É O DIA ONDE  SERÁ DISCUTIDO AS CLÁUSULAS REFERENTES À REMUNERAÇÃO, TICKETS ETC., OU SEJA, O DIA MAIS IMPORTANTE  NESTA CAMPANHA SALARIAL QUE MAIS PARECE UM JOGO DE "CARTAS MARCADAS".

AGORA SE FAZ NECESSÁRIO TODOS, ESTAMOS DIZENDO,"TODOS" OS FUNCIONÁRIOS DA COMPESA PRESENTES NESSA NOVA PASSEATA PARA EXPOR AO GOVERNADOR E DIANTE DE TODOS OS JORNAIS A INDIFERENÇA E O DESDÉM COM QUE ESTAMOS SENDO TRATADOS PELA ALTA CÚPULA DA COMPESA E TAMBÉM PELO NOSSO PRÓPRIO  SINDICATO.

SÉRGIO IRÁ COMBINAR COM OUTRAS LIDERANÇAS  A MELHOR DATA. CONTAMOS  COM A PRESENÇA DOS GUERREIROS RAMIREZ, SHEILA, ANDREIA, PAULO, LÚCIO, JORGE ROMA, SANTANA, LULA, IZAÍAS ENTRE OUTRAS LIDERANÇAS, E, LOGICAMENTE, TODOS OS COMPESIANOS QUE ESTÃO FORMANDO A CHAPA DE OPOSIÇÃO. DEIXEMOS AGORA AS DIFERENÇAS QUE SURGIRAM EM RELAÇÃO À CHAPA DE OPOSIÇÃO DE LADO, E FOQUEMOS NO OBJETIVO PRINCIPAL, A CAMPANHA SALARIAL  COM OS  NOSSOS DIREITOS ASSEGURADOS.

VAMOS NOS MOBILIZAR E ESPERAR O DIA PRA FAZERMOS PRESSÃO PARA QUE O GOVERNADOR E A SOCIEDADE PERNAMBUCANA SAIBAM DO DESCASO COM QUE OS COMPESIANOS ESTÃO SENDO TRATADOS EM PLENO ANO ELEITORAL. 

BUDDY HOLLY: 07/05/2010

4 comentários:

Utamir Lins disse...

Espero que todos os "homens" de verdade estejam lá, pois é deprimente ouvir umas 200 pessoas, pelo rádio, apoiando o nosso movimento e comprometendo-se a participar e no dia, "lembram-se" que tinham médico marcado, parente doente e um infinidade de desculpas que pensam que somos idiotas de acreditar. COVARDES, lembrem-se que a cada reunião/ encontro ou movimento desses, nós reconhecemos quem realmente "veste a camisa" e dá seu apoio.

Diário Compesiano disse...

Companheiros(as)as coisas não irão acontecer se não houver o enganjamento de todas as categorias na Compesa.
A hora de acabar-mos com estas falcatruas que tanto nos flagela,é esta .
Não podemos perder esta ocasião!
Tirem vossas nádegas das poltronas,e vamos a luta imediatamente!
Chega de tantas derrotas!
A vitória é um prato delicioso que apenas se deliciam os que lutam.
Acordem pra Jesus,e com fé em Deus,vamos a luta!

João Baptista disse...

"Acordem pra Jesus,e com fé em Deus,vamos a luta!"

^

Já notei que esse panfleto, embora saudável, peca pela misturade política e religião. É bom deixar essas questões do além de lado, poir fé e luta trabalhista não combinam!

Se você quiser que dê a outra face, eu mesmo não dou.

Um líder trabalhista bom para mim é o que vende a alma ao capeta, ao satanás, ao diabo, ao tinhoso se fo para beneficiar seus companheiros.

Prefiro um condenado desses, que um cordeirinho que espera tudo cair do céu!

Diário Compesiano disse...

João Baptista companheiro.
Líder trabalhista com a alma vendida ao capeta,já temos no Sindurb a trinta anos,e até agora só vivemos num inferno desgraçado.
Deus,(embora você não queira)não aguentou mais ouvir o clamor dos filhos D'Ele,e mandou um Grupo de guerreiros e guerreiras para trazerem o livramento que tanto necessitamos.
E com a ajuda do Deus Altíssimo neste ano estaremos livres das mãos pelêgas destes representantes sindicalistas do inferno e que a trinta anos nos atormentam.
Se tú ficar com saudades deles cumpadre,vai junto!
Agora chegou a nossa vez de gozar-mos da paz que só a justiça pode nos trazer.
Deus criou todas as coisas,inclusive a política!
Ele nos abençoe.

DIÁRIO COMPESIANO

Minha foto

SOU SIMPLES, REALISTA, CURTO E DIRETO. DETESTO ENROLADAS, NÃO SUPORTO MENTIRAS. PREFIRO ME APROXIMAR DOS QUE SINCERAMENTE ME ODEIAM, DOS QUE SE DIZENDO MEUS AMIGOS, AGEM COM SAFADEZA.

ASSIM DIZ O SENHOR JESUS CRISTO:

Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.