terça-feira, 18 de maio de 2010

SINDURB CONVOCA ASSEMBLÉIA NA CRUZ CABUGÁ (ESCRITÓRIO CENTRAL DA COMPESA) NA PRÓXIMA TERÇA DIA 25 ÀS 9hs.

    Após o término da quinta rodada de negociações 18/05, do Sindurb com a diretoria da Compesa onde teve início as decisões das cláusulas econômicas, ficou acordado entre os participantes da mesa (representantes dos trabalhadores), que o dia 25  terça-feira seria o dia ideal para a convocação desta que será a primeira assembléia promovida pelo Sindurb para trazer os esclarecimentos para todos(as) compesianos(as) do que estaria acontecendo de positivo ou de negativo nas negociações desta campanha salarial 2010/2011.
  A priore seria bom deixar claro que as expectativas dos sindicalistas presentes, foram as melhores possíves quanto aos avanços no âmbito salarial e em mais algumas outras cláusulas de suposto peso econômico tendo em vista que estas propostas não começaram do zero e sim do INPC (Indices Nacional de Preços de Consumo.?) no valor de 5.49%, porém nós que fazemos o Diário Compesiano e também estamos participando destas negociações avaliamos que os representantes da Compesa, vão "jogar duro" principalmente com os trabalhadores do turno de revezamento, por estarem eles (diretores da Compesa), muito "mal acostumados" com os acordões do passado, onde eles sempre prevaleceram ao negarem de forma "COVARDE" os DIREITOS destes desbravadores que chovendo ou fazendo sol, sempre se apresentam para exercerem seus plantões, até mesmos durante as dezenas de feriados existentes no ano.
Como determina o Art. 7° da Constituição Federal, o turno de revezamento deve ter sempre o DIVISOR 180, no entanto os trabalhadores da Compesa que labutam sob o regime de turno de revezamento são estuprados em seus legítimos direitos e perdem todos os meses mais de 30% de seus rendimentos, pela simples aplicação do divisor 220 pela Compesa e que sem necessidade alguma deixa os(as) trabalhadores(as) no prejuízo. (Parece até que o salário dos trabalhadores saem dos bolsos destes gestores).
Portanto trabalhadores(as) do turno de revezamento, PREPAREM-SE para esta dura jornada em busca de seu devidos DIREITOS, até para GREVE que pelo jeito deverá ser (infelizmente) NECESSÁRIA!
 Terça feira dia 25 às 09:00hs em frente ao escritório central da Compesa, COMPAREÇAM  para esta e as outras assembléias que aconteceram; LEVEM FAIXAS DE PROTESTO; APITAÇOS; ABAIXO-ASSINADOS EXIGINDO O DIVISOR 180; TRAGAM PARENTES QUE TAMBÉM PADECEM OS MESMOS CONSTRANGIMENTOS POR DEPENDEREM DE NOSSAS REMUNERAÇÕES; em fim, usem todos os artifícios possíveis para trazer a sensibilidade de volta aos corações dos nossos diretores.
Esta luta só está começando!
Caiam pra dentro com disposição, porque todos os esforços em prol dos nossos "DIREITOS" serão necessário!
Deus nos ajude ,e até a VITÓRIA!

6 comentários:

SERGIO ARAUJO ADVOGADO disse...

VAMOS LÁ PESSOAL!
CHEGOU A NOSSA HORA!
FÉ EM DEUS,E VAMOS MARCHAR!
DE OUTRA MANEIRA DEPOIS NÃO ADIANTARÁ MAIS NADA.

Anônimo disse...

E com relação a participação nos lucros? Qual o valor esperado? 88 centavos de aumento no ticket? É palhaçada é? Essa empresa não vai pra frente NUNCA desse jeito, só quem dinheiro ali é engenheiro e diretor ... Eu vou trabalhar sem estimulo nenhum, não vejo a hora de passar em outro concurso. Descumpem o desabafo!

Anônimo disse...

Infelizmente, vai demorar muito para esta empresa se conscientizar de que tem um potencial humano e financeiro imenso e que, se "QUISESSE", poderia ser uma potencia não só no estado, mas no nordeste.
Como uma empresa como a Compesa pode crescer e prosperar se despreza seu maior tesouro que é o capital humano (nós trabalhadores) e não tem a menor intenção de nos remunerar corretamente como mereçemos?
Isso mostra claramente que é uma empresa eletista, privilegia uma casta de funcionários (diretores, quimicos, engenheiros) e trata com desdém e desprezo os demais funcionários que heroicamente labutam sob circunstâncias adversas e falta de apoio e estrutura.

BUDDY HOLLY

Anônimo disse...

pessoal não se iludam com o aboso de ferias q foi estpuado em 985. pois se conseguimos o divisor de 180 esse abono virá 6x mais.

Não crescam olhos grande para abono e grtificação.

Façam os calculos e vejam que a vantagem e o divisor.

calculo simples + - 350,00 x 12 = 4200,00 a mais no ano. com uma escala normal de 4 operadores.

Anônimo disse...

Quando é citado "concurso público", seria a convocação dos aprovados nos últimos concursos realizados pela companhia?

Anônimo disse...

Nesse caso ai e fazer mesmo, pois mesmo chamando todos q ja fizeram tanto de 2006 e 2009. ainda falta gente em muitas áreas. Encanador é uma delas.

Só que para emboçar algum a Compesa só quer empresa terceriza, e por falar em tercerizada ja estou sabendo que a CTS ainda não pagou o salário do mes de Maio.

SOBRE QUAIS SERIAM AS RAZÕES DA NÃO ADESÃO DOS MILITARES NO GOLPE PLANEJADO PELO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

        Os ALTOS OFICIAIS MILITARES Golpistas das Forças Armadas, SÓ não entraram no RÍTIMO DO "GOLPE BOZONAZIFASCISTA", por que o...