segunda-feira, 21 de junho de 2010

CARTA DE ABSTENÇÃO AO DESCONTO DE TRÊS POR CENTO PARA O SINDURB.

    Os  pelêgos do Sindurb conseguiram  um reajuste de pouco mais de "TRÊS REAIS" DE GANHO REAL PARA O NOSSO SALÁRIO (MEIO POR CENTO), e estão querendo que  agente permita um desconto de mais de "VINTE E CINCO REAIS"  dos nossos salários para eles que trairam  os trabalhadores da Compesa.
    Os pelêgos do nosso sindicato acham que os benefìcios oferecidos pelos diretores da Compesa para eles por "convencerem" os trabalhadores presente na assembléia do dia 18 último para a aprovação das migalhas do ACT deste ano  foram poucos e por isto ainda querem LEVAR MAIS DE VINTE E CINCO REAIS DOS NOSSOS SALÁRIOS.
   Se você trabalhador e trabalhadora da Compesa não concorda com este  DESFALQUE nos seus salários,BAIXE  esta  CARTA DE ABSTENÇÃO antes do dia 28 de Junho e leve lá no SINDURB na rua Barão de São Borjas no bairro da Boa Vista, em horário comercial ,e DIGA NÃO AS MUITAS GASTANÇAS DOS PELÊGOS DO NOSSO SINDICATO ,em duas vias para que seja protocolado e você não fique no prejuízo de nôvo.



DECLARAÇÃO AO SINDICATO DOS URBANITARIOS DE PERNAMBUCO (SINDURB)PELO MEU DIREITO DE ABSTENÇÃO AO DESCONTO DE TRÊS POR CENTO EM MINHA REMUNERAÇÃO MENSAL,EM FAVOR DESTA ENTIDADE,A TITULO DE FORTALECIMENTO SINDICAL.

Eu,_____________________________________________funcionário da Companhia  pernambucana de saneamento (Compesa),sendo minha matricula n._______ UTILIZANDO DO DIREITO DE ABSTER-ME DE CONTRIBUIR COM TRÊS POR CENTO DE  MEU SALÁRIO BASE (CÓDIGO  001) EM FAVOR DESTA ENTIDADE ,não concordo com este desconto INDEVIDO.
     Sabendo que tenho apenas dez dias apartir da assinatura do Acordo Coletivo em vigor para este ano(2010),e que isto de fato aconteceu no ultimo dia 18 de Junho,dentro do prazo previsto me apresento de posse de duas vias desta declaração para  protocolar e ter meu  direito de RECUSA devidamente assegurado.
  Considero que desta forma este órgão sindical devera tomar todas as providencias necessárias junto a CAP (Coordenação de Administração de Pessoal) da Compesa para que seja evitado o DESCONTO INDEVIDO DE MINHA REMUNERAÇÃO MENSAL,como se e observado no Parágrafo segundo da  clausula  com este tema especifico.
   
Sem mais,subscrevo me atenciosamente.
   
Recife ___de Junho de 2010.                                             
                                                                            ___________________________________________
                                                                                    Identidade n.______________


6 comentários:

SERGIO ARAUJO ADVOGADO disse...

Os trabalhadores da Compesa lotados no agreste e no sertão,devem procurar imediatamente um dos diretores do Sindurb que residam o mais próximos de suas localidades e protocolarem com ele ou ela(que seja),e caso não haja nenhum, mandem por SEDEX ou telegrama,seu prejuízo certamente será menor.
O endereço completo está no site dos pelêgos.

Anônimo disse...

ALERTA AOS COMPESIANOS

Não suportando ver o que os dirigentes do sindicato fez com a categoria dos compesianos e por sermos praticamente co irmãs CELPE E COMPESA resolvi escrever esta matéria para alertar os companheiros da COMPESA que no dia 18.06.10 último aprovaram a pauta do acordo coletivo, muito bem. Nada contra aqueles que aprovaram. Mais quero alerta-los que os senhores só vão perceber o que aprovaram no final do mês, sabem por quê? É no final do mês que irão ver de fato quanto foi o aumento do seu salário. Outra coisa o sindicato irá descontar no contracheque dos trabalhadores da COMPESA 3% depois da aprovação do acordo coletivo Enquanto na CELPE O DESCONTO FOI DE APENAS 1,5% , E obrigou quem não quisesse descontar se dirigir ao sindicato e entregar a carta pessoalmente, um verdadeiro massacre aos sócios, além do constrangimento recebido por parte de algumas pessoas que nos recebe como se fossemos verdadeiros criminosos em não deixar descontar. Teve um companheiro da CELPE que ao entrar no sindicato e pedir para entregar a carta para que não fosse descontado o valor de 1,5% do seu salário quase foi agredido por um diretor do sindicato visivelmente embriagado, de bermudas que o falou mal por ter essa atitude.
O que não consegui entender é porque os compesianos irão pagar 3%? Juro que não entendi, quem ganha mais paga menos? Na Chesf o desconto também é de 1,5%. Só os companheiros da COMPESA VÃO PAGAR 3% ISSO É EXPLORAÇÃO DOS DIRIGENTES SINDICAIS. Segundo informações o sindicato fretou veículos e transportou companheiros de cidades vizinhas para encher o pátio da cabugá onde foi realizada a assembléia a fim de aprovar o acordo de todo jeito. Para isso realizou uma verdadeira lavagem cerebral nos companheiros desavisados depois de oferecer bebida alcoólica até os companheiros não agüentarem mais e passar a ver o operador Sérgio como inimigo, (vejam vocês o representante que mais lutou nesses últimos dias defendendo os direitos dos compesianos na mesa de negociação passou a ser inimigo na visão dos embriagados) e vejam a que ponto chega uma pessoa com a cabeça cheia de álcool a ponto de falar mal do companheiro, usar palavras de baixo escalão como também ameaçá-lo de agressão caso fosse falar no microfone. Isso prova o medo dos dirigentes sindicais DITADORES que se aproveitam do vício e despreparo político de alguns trabalhadores, (modelo típico dos ditadores) desta nação que usavam trabalhadores para coibir o surgimento de um novo líder. Lamento por vocês dirigentes, um líder de verdade luta por mais para todos, os líderes pelegos lutam por muito para poucos.

Anônimo disse...

ouvi dizer que o Sindicato recusou receber de alguns compesianos essa tal carta de renuncia ao desconto de 3%. Alguem sabe se essa informação procede?

Anônimo disse...

Impossibilidade de oposição: Se o opositor ao desconto é sindicalizado!!!!

matéria completamente pacificada, inclusive no TST.

SERGIO ARAUJO ADVOGADO disse...

Quando eh para beneficiar os pelegos do Sindurb ai eh `materia completamente pacificada`pelo TST, agora quando eh para beneficiar os trabalhadores da Compesa ai nao tem lei no mundo que seja pacifique esta desgraca que eh depender deste sindicato constituido por TRAIDORES E PELEGOS.
Alguem me ajude para que eu possa entender estes calhordas!!!

SERGIO ARAUJO ADVOGADO disse...

DETALHE.
Este desconto absurdo de 3 por cento so eh exigido para os trabalhadores da Compesa.Na Celpe e na CHESF exigem apenas 1 e meio por cento.
Isto prova que nao tem nenhuma obrigatoriedade no estatuto sindical.
pois do contrario seria o mesmo desconto para todos os urbanitarios e nao apenas para os compesianos.
Voces estao pensando que os trabalhadores da Compesa sao troxas iguais a voces e?

SOBRE QUAIS SERIAM AS RAZÕES DA NÃO ADESÃO DOS MILITARES NO GOLPE PLANEJADO PELO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

        Os ALTOS OFICIAIS MILITARES Golpistas das Forças Armadas, SÓ não entraram no RÍTIMO DO "GOLPE BOZONAZIFASCISTA", por que o...