terça-feira, 22 de junho de 2010

MAIS UM ASSALTO A UNIDADE DA COMPESA

      Como o se não bastasse o baixo salário e os reajustes insignificantes todo ano, os compesianos ainda são submetidos a trabalharem em locais que não oferecem nenhuma segurança ficando o operador a mercê de ações de maus elementos.                                                                  
Dessa vez o incidente aconteceu na captação Marcos Freire localizada na estrada que liga Prazeres ao centro de Jaboatão ( perto do lixão da Muribeca), onde bandidos aproveitaram que o operador estava no poço seco para invadirem a sala do operador, que foi facilmente arrombada( precisaram apenas de um chute, VER FOTOS), felizmente não houve nada com o nosso companheiro que estava de plantão, mas foram      levados da unidade seus pertences e equipamentos adquiridos entre os    operadores.                          
     Fica aqui o sentimento de revolta com o descaso da COMPESA perante as suas unidades e seus funcionários, pois não há nenhuma preocupação por parte da diretoria da COMPESA em mudar essa nossa realidade, isso se comprova no fato de que essa não é a primeira vez em que acontece esse tipo de incidente e ninguém ver nenhum tipo de ação para coibir os roubos, como construção de muros ou reforços nas portas e grades nas elevatórias. Fica claro nas fotos que os bandidos não tiveram dificuldades em invadir a elevatória devido a vulnerabilidade da unidade.
  
  Até quando veremos esse tipo de situação, queremos nos sentir seguros nos nossos trabalhos, isso é um direito nosso, basta de insegurança!    
  

                                                                              


3 comentários:

Diário Compesiano disse...

Estes "caras"do Sindurb são pelêgos alé da conta,e enquanto perdurar esta cambada de pelêgos no nosso sindicato a Compesa,Chesf e a Celpe vão vão massacrar o quanto quizerem os trabalhadores.
Nas eleiçôes sindicais deste ano diga NÃO PARA TODOS OS PELÊGOS,e vote NO "MUDE". Esta é a única chance que nós teremos para invadir-mos o nosso Sindurb e botar-mos as diretorias destas empresas opressoras para fora do NOSSO SINDICATO,e assim todos os trabalhadores urbanitários voltará a ter um SINDICATO FORTE E REPRESENTATIVO.
DEUS NOS ABENÇOE.

Anônimo disse...

COMPANHEIROS COMPESIANOS PEÇO SUA ATENÇÃO.
Na Chesf os pelegos dos dirigentes do sindicato tentaram fazer a mesma coisa que fizeram NA Celpe e na COMPESA JUNTO a vocês, levaram varias pessoas para aprovarem o dissídio coletivo e sabem o que aconteceu? Os chesfianos desceram em massa e deram uma resposta aos dirigentes. (Reprovando a proposta) e não foi fechado o acordo. Isso prova que vocês da COMPESA precisam aprender a tomar atitudes mais acertadas contra esses dirigentes pelegos que não lutam por nada e por ninguém, só pensam em dinheiro por isso cobraram 3% assim que foi aprovado o acordo. Basta verificar no próprio site do sindicato e ver os demitidos na CELPE, na semana passada foram 20 e vem muito mais por ai segundo uma fonte da própria empresa, foram 20 pais de famílias para rua sem defesa nenhuma por parte do sindicato e se o governo fosse Jarbas já teria privatizado a COMPESA e muitos de vocês já estariam demitidos como aconteceu na CELPE sem que os dirigentes tomasse nenhuma providencia cabível a favor dos empregados e contra a a covardia da empresa que demite por falta de motivação pode ler no próprio site do SINDURB se estou mentindo. Porque eles não procuraram as autoridades competentes?

Anônimo disse...

O SINDICATO NO MOMENTO É DOS DIRIGENTES PELEGOS QUE SÃO OS PRÓPRIOS DONOS, FAZEM E DESFAZEM CONFORME A SUA CONVENIENCIA. NÃO PRESTAM CONTAS, GASTAM O NOSSO DINHEIRO COMO QUEREM, A EXEMPLO RECENTE COM DISTRIBUIÇÃO DE CAMISAS PARA SATISTFAZER A POUCOS E OS MESMOS VOTAREM NA APROVAÇÃO DO ACORDO COLETIVO COM AS MIGALHAS OFERECIDAS PELA COMPESA PARA OS EMPREGADOS. ESSES SÃO AQUELES QUE NÃO SABEM O GRANDE VALOR DE UM SINDICATO CLASSISTA E QUE LUTA DE VERDADE PELOS TRABALHADORES. DIRIGENTES ESSES QUE MOTIVA E AMEAÇAM AQUELES QUE TEM CORAGEM DE OS ENFRENTA POR MUDANÇAS, DIRIGENTES QUE OFERECE VANTÁGENS PARA OS LEIGOS E BEBIDA PARA OS MAIS FRACOS, COMO SE NO FUTURO BEM PRÓXIMO ESSAS VANTÁGENS OFERECIDAS FARÃO PARTE DO SALÁRIO DE SUA APOSENTADORIA, OU TUDO ISSO FOSSE ALMENTAR O SEU SALÁRIO DE APOSENTADO. PENSE BEM COMPANHEIROS SÓ GANHOS REAIS VÃO PARA APOSENTADORIA e IRÃO SOMAR PARA O SEU SALÁRIO DE APOSENTADO. O FUTURO ESTÁ PRÓXIMO E DEPOIS NÃO HAVERÁ TEMPO DE RECUPERAR.
CONSELHO DE UM FUTURO APOSENTADO.

DIÁRIO COMPESIANO

Minha foto

SOU SIMPLES, REALISTA, CURTO E DIRETO. DETESTO ENROLADAS, NÃO SUPORTO MENTIRAS. PREFIRO ME APROXIMAR DOS QUE SINCERAMENTE ME ODEIAM, DOS QUE SE DIZENDO MEUS AMIGOS, AGEM COM SAFADEZA.

ASSIM DIZ O SENHOR JESUS CRISTO:

Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.