sábado, 7 de agosto de 2010

Ai, meu Deus...


Buraqueira na Ayrton Senna faz Prefeitura notificar Compesa
Sáb, 10 de Julho de 2010 19:54

A buraqueira na Avenida Ayrton Senna evoluiu na última quinzena para um “imbroglio” entre a Prefeitura de Jaboatão e a Compesa. Cansada das críticas, que invadiram a grande imprensa de Recife, a Secretaria de Serviços Urbanos chegou a mandar notas para os jornais dizendo que notificou a Compesa para que concluísse “de imediato” os serviços, salientando que “A responsabilidade integral desta situação é da Compesa, que tem aberto inúmeros buracos na cidade. A Prefeitura, no entanto, vem ajudando de todas as maneiras possíveis”. A Compesa, ainda segundo o secretário Evandro Avelar, havia prometido a conclusão das obras e a liberação do trânsito na via para o dia 08 de julho, quinta feira. Como solução paliativa, Evandro informa que está sendo aberta uma faixa de trânsito no contra-fluxo da Avenida Bernardo Vieira de Mello – no trecho entre a Rua São Sebastião e a Curva do S.
Por sua vez, a Compesa divulgou nota enaltecendo a importância do Sistema Pirapama (do qual a obra na Ayrton Senna faz parte, interligando a rede existente) e dizendo que a obra já foi concluída, restando apenas a reposição do pavimento, e que isto está sendo feito pelo consórcio contratado para realização do Projeto Pirapama (Queiroz Galvão, Norberto Odebrechet e OAS). Segundo a Compesa, o serviço iniciado e não concluído deve-se ao rebaixamento do lençol freático e às chuvas, e diz que a liberação depende do clima.
Quer dizer, a culpa é de São Pedro. O interessante é que estas empresas do consórcio estão acostumadas a trabalhar até embaixo d’água, sem trocadilho, fazendo pontes e emrios e mares, e agora qualquer chuva serve de desculpa. Também não devemos livrar de todo a cara da Prefeitura, pois o cidadão, que eu saiba, não paga IPTU à Compesa. A semi estatal pode ter a culpa, sim, mas a responsabilidade pela preservação das vias é da administração municipal.
Atualizando - A Compesa divulgou ontem à noite que teria concluído os trabalhos do trecho da Avenida Ayrton Senna, na altura da Rua Sérgio Loreto, e, quando o inverno terminar, fará uma nova pavimentação, pois admite que podem haver falhas, segundo o próprio diretor Fernando Lobo. Fernando explicou também que até a finalização dos serviços em ruas adjacentes, uma equipe noturna estará à disposição para promover os reparos necessários em trechos do pavimento que forem danificados durante o dia.
O diretor destacou ainda que nesse trecho da Avenida Ayrton Senna sempre houve problema de alagamento, pois o sistema de galeria frequentemente apresenta obstruções. “Mesmo sendo uma atividade de competência da Prefeitura, que é a manutenção das galerias, estaremos disponibilizando equipamentos para fazer a desobstrução da rede pluvial, para evitar maiores transtornos aos motoristas e transeuntes”, esclareceu Fernando Lobo.

Nenhum comentário:

DIÁRIO COMPESIANO

Minha foto

SOU SIMPLES, REALISTA, CURTO E DIRETO. DETESTO ENROLADAS, NÃO SUPORTO MENTIRAS. PREFIRO ME APROXIMAR DOS QUE SINCERAMENTE ME ODEIAM, DOS QUE SE DIZENDO MEUS AMIGOS, AGEM COM SAFADEZA.

ASSIM DIZ O SENHOR JESUS CRISTO:

Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.