sábado, 7 de agosto de 2010

Ai, meu Deus...


Buraqueira na Ayrton Senna faz Prefeitura notificar Compesa
Sáb, 10 de Julho de 2010 19:54

A buraqueira na Avenida Ayrton Senna evoluiu na última quinzena para um “imbroglio” entre a Prefeitura de Jaboatão e a Compesa. Cansada das críticas, que invadiram a grande imprensa de Recife, a Secretaria de Serviços Urbanos chegou a mandar notas para os jornais dizendo que notificou a Compesa para que concluísse “de imediato” os serviços, salientando que “A responsabilidade integral desta situação é da Compesa, que tem aberto inúmeros buracos na cidade. A Prefeitura, no entanto, vem ajudando de todas as maneiras possíveis”. A Compesa, ainda segundo o secretário Evandro Avelar, havia prometido a conclusão das obras e a liberação do trânsito na via para o dia 08 de julho, quinta feira. Como solução paliativa, Evandro informa que está sendo aberta uma faixa de trânsito no contra-fluxo da Avenida Bernardo Vieira de Mello – no trecho entre a Rua São Sebastião e a Curva do S.
Por sua vez, a Compesa divulgou nota enaltecendo a importância do Sistema Pirapama (do qual a obra na Ayrton Senna faz parte, interligando a rede existente) e dizendo que a obra já foi concluída, restando apenas a reposição do pavimento, e que isto está sendo feito pelo consórcio contratado para realização do Projeto Pirapama (Queiroz Galvão, Norberto Odebrechet e OAS). Segundo a Compesa, o serviço iniciado e não concluído deve-se ao rebaixamento do lençol freático e às chuvas, e diz que a liberação depende do clima.
Quer dizer, a culpa é de São Pedro. O interessante é que estas empresas do consórcio estão acostumadas a trabalhar até embaixo d’água, sem trocadilho, fazendo pontes e emrios e mares, e agora qualquer chuva serve de desculpa. Também não devemos livrar de todo a cara da Prefeitura, pois o cidadão, que eu saiba, não paga IPTU à Compesa. A semi estatal pode ter a culpa, sim, mas a responsabilidade pela preservação das vias é da administração municipal.
Atualizando - A Compesa divulgou ontem à noite que teria concluído os trabalhos do trecho da Avenida Ayrton Senna, na altura da Rua Sérgio Loreto, e, quando o inverno terminar, fará uma nova pavimentação, pois admite que podem haver falhas, segundo o próprio diretor Fernando Lobo. Fernando explicou também que até a finalização dos serviços em ruas adjacentes, uma equipe noturna estará à disposição para promover os reparos necessários em trechos do pavimento que forem danificados durante o dia.
O diretor destacou ainda que nesse trecho da Avenida Ayrton Senna sempre houve problema de alagamento, pois o sistema de galeria frequentemente apresenta obstruções. “Mesmo sendo uma atividade de competência da Prefeitura, que é a manutenção das galerias, estaremos disponibilizando equipamentos para fazer a desobstrução da rede pluvial, para evitar maiores transtornos aos motoristas e transeuntes”, esclareceu Fernando Lobo.

Nenhum comentário:

SOBRE QUAIS SERIAM AS RAZÕES DA NÃO ADESÃO DOS MILITARES NO GOLPE PLANEJADO PELO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

        Os ALTOS OFICIAIS MILITARES Golpistas das Forças Armadas, SÓ não entraram no RÍTIMO DO "GOLPE BOZONAZIFASCISTA", por que o...