quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PARA ADMINISTRAR UMA EMPRESA ESTATAL NÃO PRECISA TER TÉCNICA.BASTA CONTAR COM UMA VELHA ,FIEL E DESTRUTIVA AMIZADE COM O GOVERNADOR DO ESTADO.


Ser um compesiano é e sempre foi uma tarefa no mínimo complicado pela falta de estrutura oferecida aos trabalhadores.Seja este trabalhador de qualquer nível ou setor como administrativo,comercial ou operacional.
Com excessão da diretoria que recebem remunerações maravilhosas além de excelentes condições para exercerem as funções deles,os demais compesianos,verdadeiros trabalhadores são relegados sempre a um segundo ou terceiro plano.
É comum ver encanadores,operadores,eletricistas,motoristas transitando por dentro da empresa sem botas,capacetes,luvas,óculos protetores entre outros EPIs de necessidades extrema para que sejam evitado os previsíveis acidentes.
E olha...é comum acontecer acidentes de trabalho com os compesianos até mesmo os mais improváveis, simplesmente por ser a nossa Compesa,administrada por meia dúzia de nomeados pelo governador do estado,que não possuem a menor capacidade  para os cargos em questão.Sinceramente se fosse a nossa Compesa uma empresa privada,os primeiros a serem demitidos seriam com certeza os diretores, "por incompetência".
Nos últimos 4 meses morreram 2 operadores,outros foram assaltados,outros compesianos pediram demissão e foram em busca de dias melhores em outras empresas,por não aguentarem trabalhar em uma empresas que não reconhece o valor da mão de obra qualificada, sem contar com a insatisfação do cliente usuário que todos os dias na mídia reclamam  por estouramentos, falta de água, esgotos estourados, erros no valor da conta e etc. Enquanto isso...os diretores da nossa empresa  ficam esperando que as denúncias cheguem até eles por intermédio da imprensa.
É complicado...enquanto nós compesianos carregamos nossa Compesa nas costas, os diretores estão se preocupando apenas é em como aumentar o valor de seus salários  maravilhosos que ultrapassam dos 14 mil Reais.
É bom não é, ser amigo de governador de estado? Não precisa nem sequer possuir técnica administrativa. Basta ter um "pistolão" e mesmo que destrua a empresa do estado e deixe o caixa no vermelho, o governador nem se preocupa. Afinal,logo termina o mandato dele (do governador)e vem outro governador  trocando toda a diretoria pelos então"peixinhos" dele.
Tudo em nome de uma velha,fiel,e destrutiva amizade.   
Deus proteja os compesianos e a Compesa de toda esta triste realidade nas empresas públicas do nosso estado.

Nenhum comentário:

SOBRE QUAIS SERIAM AS RAZÕES DA NÃO ADESÃO DOS MILITARES NO GOLPE PLANEJADO PELO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

        Os ALTOS OFICIAIS MILITARES Golpistas das Forças Armadas, SÓ não entraram no RÍTIMO DO "GOLPE BOZONAZIFASCISTA", por que o...