segunda-feira, 18 de outubro de 2010

SINDIAGUA(SINDICATO DE SANEAMENTO ,ÁGUA E ESGOTOS)DO CEARÁ,DÁ AULAS DE SINDICALISMO CLASSISTA. LEIA E APRENDA.


Fundado em 8 de julho de 1983, o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará (Sindiagua) nasceu da organização dos funcionários da Cagece, que se aglutinaram em torno de uma associação "pré-sindical", na luta por melhores condições salariais e de trabalho.(Será coincidência?)
O Sindicato representa, hoje, cerca de 1.500 pessoas da Capital e Interior, sendo seus associados os empregados da Cagece (Companhia de Água e Esgoto do Ceará), da Cogerh (Companhia de Gestão de Recursos Hídricos), dos Saae’s (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e da Saaec (Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato).
O engenheiro químico Sérgio Novais foi o primeiro presidente da entidade, que hoje tem como coordenador-geral o funcionário da CAGECE, Jadson Sarto Angelo Oliveira de Pontes.
A primeira sede da entidade era localizada na Rua 24 de Maio, 950, no Centro de Fortaleza. Atualmente, o sindicato funciona em sede própria na Rua Solon Pinheiro, 745, bairro José Bonifácio, em um prédio de dois andares, com auditório, biblioteca e salas climatizadas, no qual trabalham cinco funcionários.
OBS:Clique no link e veja o ACT 2009/2010 deles.
SINDIAGUA.ACT 2009/2010
AULAS DE SINDICALISMO,É NO SINDIAGUA DO CEARÁ.
SITE DO SINDIAGUA.

Um comentário:

Diário Compesiano disse...

Quem dera um sindicato igual aqui em Pernambuco.
No entanto sabemos que é plenamente possível se tão somente os trabalhadores da Compesa acreditarem e buscarem verdadeiras vitórias como estas do Sindiagua - Ceará.

DIÁRIO COMPESIANO

Minha foto

SOU SIMPLES, REALISTA, CURTO E DIRETO. DETESTO ENROLADAS, NÃO SUPORTO MENTIRAS. PREFIRO ME APROXIMAR DOS QUE SINCERAMENTE ME ODEIAM, DOS QUE SE DIZENDO MEUS AMIGOS, AGEM COM SAFADEZA.

ASSIM DIZ O SENHOR JESUS CRISTO:

Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.