segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

COMPESA:OPERADORES CONCURSADOS PEDEM PRA SAIR.
Na Compesa,companhia de saneamento de Pernambuco, acontecem coisas estranhas no âmbito empresarial ,pois o fenômeno dos "pedidos de demissões" perduram e já estão se tornando rotineiras,pela falta de estrutura oferecida pela empresa  aos seus funcionários.Mês a mês ouve-se aqui e acolá que alguém está pedindo demissão por causa do descontentamento vivenciado em seus ambientes de trabalho,falta de investimentos do RH que tragam incentivos aos trabalhadores.Ainda tem compesianos recebendo de remuneração, após alguns poucos descontos,menos de 500 Reais. Pra uma empresa que está "ameaçada" de arrecadar mais de 1 Bilhão de Reais neste ano em curso,permitir uma desmoralização absurda como esta, é para humilhar com todas as forças qualquer trabalhador!  Este é sem sombras de dúvidas o motivo desta "diáspora" dos trabalhadores da companhia,que em alguns casos,preferem ficar desempregados à ter que continuar em uma empresa que "pensa sempre de forma pequena".Que não tem ambições de progresso. Que fica pedindo a Deus para que "todos" os trabalhadores peçam demissão,e desta forma seja  facilitada a privatização e consequentemente sua extinção como patrimônio do estado.Todos sabem que os concursos dos últimos anos feitos pela Compesa, foram simplesmente forçados pelo MTP,que contrataram na marra,e colocaram todos os trabalhadores em locais imundos e desprotegidos,além de lesarem as remunerações destes trabalhadores,negando-lhes direitos constituídos como "horas extras" por exemplo.Em ambientes imundos,inseguros,sem um mínimo de estrutura,nem água potável pra beber,temperaturas altíssimas por falta de ventiladores,e ainda contra-cheques sem as horas intra jornadas ou o "Divisor 180" das jornadas especiais (turno de revezamento),o desânimo generalizou-se entre os concursados que fazem fila na hora de pedirem demissões, e fogem em busca de novas e verdadeiras oportunidades.É uma pena o que acontece com a nossa Compesa.Com esta atitude da diretoria,totalmente desligada da realidade profissional e executiva de uma excelência de gestão,caminha passos largos a desintegração da nossa querida Companhia Pernambucana de Saneamento,a nossa Compesa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Em caruaru esta acontecendo coisa pior,estão terceirezando o serviço nas estações de tratamento. Fato proibido por lei e acordo. pior,estão colocando homens para trabalhar por indicação de politicos como é o caso da eta-viturino, murici.Reclamamos ao sindicato e o mesmo levou uma risada na cara da nossa gestora maior e se recolheu calando assim sua boca.
A mesma gestora desafia o ministerio publico dizendo que mesmo com denuncia não mudara a situação.

SOBRE QUAIS SERIAM AS RAZÕES DA NÃO ADESÃO DOS MILITARES NO GOLPE PLANEJADO PELO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

        Os ALTOS OFICIAIS MILITARES Golpistas das Forças Armadas, SÓ não entraram no RÍTIMO DO "GOLPE BOZONAZIFASCISTA", por que o...