quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011


MATÉRIA NO ANO DE 2002 JÁ MOSTRAVA A SOLUÇÃO PARA A DEVIDA IDENTIFICAÇÃO DA POPULAÇÃO CARCERÁRIA POR MENOS DE 350 REAIS.
Eletrônica

Chip de identificação pessoal já está no mercado

Redação do Site Inovação Tecnológica - 15/04/2002
Chip de identificação pessoal já está no mercado
Logo depois que o FDA (Federal Drug Administration) afirmou que não controlará a instalação de dispositivos de identificação inseridos no interior do corpo humano, a empresa Digital Applied Solutions anunciou que colocará imediatamente no mercado seu primeiro produto. O órgão do governo norte-americano afirmou que dispositivos desse tipo não contém dados médicos, estando portanto fora de sua área de atuação.
O chip de identificação é um pequeno dispositivo eletrônico, do tamanho de um grão de arroz, que contém as informações pessoais de seu portador. O chip poderá ser instalado sob a pele. O dispositivo emite sinais eletrônicos que podem ser captados por scanners apropriados.
Embora o sinal verde dado pelo FDA iniba um dos grandes argumentos de venda dos chips, que é justamente levar dados médicos principalmente de pessoas com patologias crônicas ou que tomem medicações contínuas, há ainda os nichos de monitoramento de crianças, prisioneiros ou trabalhadores, para que cada um permaneça apenas nos ambientes para os quais tenham autorização.
O chip que está sendo lançado levará, por hora, apenas um número de identificação. Mas esse número poderá ser verificado junto a uma base de dados, onde o restante das informações estará disponível.
A principal preocupação com a proibição de que o implante leve informações médicas é, segundo o FDA, que um paciente inconsciente que leve um chip com informação desatualizada poderá ser mais prejudicado do que se os médicos não tiverem informação nenhuma.
O chip custa cerca de US$200,00.
 DETALHE: Alguns estados brasileiros estão gastando uma fortuna com "tornozeleiras" que muitas vezes os detentos(as) em liberdade assistida,simplesmente cortam e jogam fora,como já aconteceu.Deveria colocar em todos os presos "condenados",e principalmente nos que praticassem crimes hediondos,pois em caso de fuga,seria facílimo as devidas capturas. E claro, ao colocarem os chips nos criminosos,esta aplicação deveria ser feito com o indivíduo inconsciente,em local que dificultasse  a retirada.E pronto,estariam solucionado os problemas de fuga,e inibiria que em liberdade condicional os elementos cometessem outros crimes,pois seria fácil saber o itinerário praticado pelo mesmo no momento de algum crimes cometidos em determinados locais dos fatos.
Em suma,será que o governo não sabe desta opção para se diminuir a criminalidade no país e no mundo?

Nenhum comentário:

DIÁRIO COMPESIANO

Minha foto

SOU SIMPLES, REALISTA, CURTO E DIRETO. DETESTO ENROLADAS, NÃO SUPORTO MENTIRAS. PREFIRO ME APROXIMAR DOS QUE SINCERAMENTE ME ODEIAM, DOS QUE SE DIZENDO MEUS AMIGOS, AGEM COM SAFADEZA.

ASSIM DIZ O SENHOR JESUS CRISTO:

Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.