sábado, 12 de março de 2011

AGORA INVENTARAM UM TAL DE "RODÍZIO TRIMESTRAL" PARA OS OPERADORES LOTADOS EM DOIS IRMÃOS.  SÓ PARA INFERNIZAR MAIS A VIDA DOS COMPESIANOS!!!
A VIOLÊNCIA DO ASSÉDIO MORAL.
A Gerência de Unidade de Negócio Metropolitana 2 - GNM 2,apareceu com mais uma triste notícia para complicar a vida e a situação dos operadores lotados naquela regional.Um "rodízio trímestral,que trará bastante dor de cabeça,além de ampliar o risco de vida dos trabalhadores,os expondo em locais ermos,abandonados,escuros, e à partir de agora estranhos à cada 3 meses. Esta forma "maravilhosa"de gestão,apenas denota com clareza de detalhes,a verdadeira intenção de alguns dos administradores da nossa empresa em querer forçar o pedido de demissão dos operadores. É explicitamente assédio moral,de acordo com este artigo...
SITUAÇÕES/AÇÕES MAIS FREQUENTEMENTE VERIFICADAS %
*Dar instruções confusas e imprecisas  65% *O bloqueio ao trabalho e a atribuição de erros imaginários  61% *Ignorar a presença de funcionário na frente de outros  55% *Pedir trabalhos urgentes sem necessidade  49% *Mandar o trabalhador realizar tarefas abaixo de sua capacidade profissional, *fazer comentários maldosos em público  41% *Não cumprimentar  38% *Impor horários injustificados ou forçar o trabalhador a pedir demissão 35% *Impedir o trabalhador de almoçar ou conversar com um colega, disseminando boatos que desvalorizam e desqualificam profissional e pessoalmente; retirar o material necessário à execução do trabalho (fax, computador, telefone), isolando-o do convívio com os colegas 33% Fonte: BARRETO, Margarida “Assédio moral: o risco invisível no mundo do trabalho”. Disponível em: <http://www.redesaude.org.br/jr25/html/body_jr25 -margarida.html>. Acesso em: 17 set. 2004
Ou como determina a Lei LEI Nº 13.314, DE 15 DE OUTUBRO DE 2007.
EMENTA: Dispõe sobre o assédio moral no âmbito da Administração Pública Estadual direta, indireta e Fundações Públicas.Artigo Segundo,Parágrafo Único,Anexo V - submissão a efeitos físicos e mentais prejudiciais ao seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Em momento algum,a Compesa declarou no edital do concurso de 2006 que os candidatos para as 903 vagas de Operadores de Sistemas iriam trabalhar em locais imundos,inseguros,e com a maior carga horária da empresa (176 horas mensais,ou 44 semanais),em quanto as demais categorias trabalham apenas 160 horas normais por mês(40 semanais).Somos enganados,assediados,pressionados e agora,impedidos de frequentar-mos nossas aulas nas faculdades como simples pressão para pedir-mos demissões. ASSÉDIO MORAL MAIS EXPLÍCITO QUE ISTO,IMPOSSÍVEL!
Segue a baixo um link com uma gravação das "novas"imposições sobre os operadores,informando-os dos rodízios forçados, para ver se em 2011 o número de óbitos entre os operadores aumenta.Pois,para  a infelicidade dos nossos diretores,em 2010 morreram "apenas" 2 por descaso da diretoria,que sempre nos expõe aos mais alto riscos,e sem nenhuma necessidade.
Link com a gravação http://www.mediafire.com/?5z28dlexioani7f


GERÊNCIA DE UNIDADE DE NEGÓCIO METROPOLITANA 2 - GNM 2  

Endereço: Praça Farias Neves, s/n, Dois Irmãos, Recife (PE). CEP: 52.171-011

COMPESA...PORQUE "ELES"TE ODEIAM TANTO? 



Nenhum comentário:

DIÁRIO COMPESIANO

Minha foto

SOU SIMPLES, REALISTA, CURTO E DIRETO. DETESTO ENROLADAS, NÃO SUPORTO MENTIRAS. PREFIRO ME APROXIMAR DOS QUE SINCERAMENTE ME ODEIAM, DOS QUE SE DIZENDO MEUS AMIGOS, AGEM COM SAFADEZA.

ASSIM DIZ O SENHOR JESUS CRISTO:

Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.