quinta-feira, 10 de março de 2011

PROPOSTA DO DIÁRIO COMPESIANO É ACEITA E PROTOCOLADA NO  MINISTÉRIO DA JUSTIÇA DO NOSSO PAÍS




Prezado Cidadão,




Obrigado por entrar em contato com o Ministério da Justiça.
 

Veja a resposta para sua solicitação:
Informamos que a sua sugestão foi protocolada nesta Ouvidoria sob nº 08016.001129/2011-39 e encaminhada para a Diretoria de Políticas Penitenciárias para consideração e providências cabíveis.

Agradecemos seu contato e nos colocamos a disposição para mais informações ou esclarecimentos.

Atenciosamente,

Ouvidoria do Sistema Penitenciário
Departamento Penitenciário Nacional
Ministério da Justiça

Sua solicitação foi:
MATÉRIA NO ANO DE 2002 JÁ MOSTRAVA A SOLUÇÃO PARA A DEVIDA IDENTIFICAÇÃO DA POPULAÇÃO CARCERÁRIA POR MENOS DE 350 REAIS.Eletrônica Chip de identificação pessoal já está no mercado Redação do Site Inovação Tecnológica - 15/04/2002. O chip poderá ser instalado sob a pele. O dispositivo emite sinais eletrônicos que podem ser captados por scanners apropriados.O chip que está sendo lançado levará, por hora, apenas um número de identificação. Mas esse número poderá ser verificado junto a uma base de dados, onde o restante das informações estará disponível.O chip custa cerca de US$200,00. DETALHE: Alguns estados brasileiros estão gastando uma fortuna com "tornozeleiras" que muitas vezes os detentos(as) em liberdade assistida,simplesmente cortam e jogam fora,como já aconteceu.Deveria colocar em todos os presos "condenados",e principalmente nos que praticassem crimes hediondos,pois em caso de fuga,seria facílimo as devidas capturas. E claro, ao colocarem os chips nos criminosos,esta aplicação deveria ser feito com o indivíduo inconsciente,em local que dificultasse  a retirada.E pronto,estariam solucionado os problemas de fuga,e inibiria que em liberdade condicional os elementos cometessem outros crimes,pois seria fácil saber o itinerário praticado pelo mesmo no momento de algum crimes cometidos em determinados locais dos fatos.Em suma,será que o governo não sabe desta opção para se diminuir a criminalidade no país e no mundo?Postado por Diário Compesiano às 23:57

2 comentários:

rochams47 disse...

Parabéns Sérgio, uma grande ajuda para a sociedade pernambucana. Isto mostra que o DC- Blog estar ligado nos problemas do nosso Estado.

SERGIO ARAUJO ADVOGADO disse...

Obrigado professor Rocams47,pelo elogio.
Lembramos que o Diário Compesiano nasceu com o objetivo de trazer soluções práticas e eficientes,para trazer mais conforto e tranquilidade para todos os nossos leitores.Somos e sempre seremos propositivos.E desta forma pretendemos ser o mais útil possível para todos.

SOBRE QUAIS SERIAM AS RAZÕES DA NÃO ADESÃO DOS MILITARES NO GOLPE PLANEJADO PELO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

        Os ALTOS OFICIAIS MILITARES Golpistas das Forças Armadas, SÓ não entraram no RÍTIMO DO "GOLPE BOZONAZIFASCISTA", por que o...