terça-feira, 26 de abril de 2011

DIRETORIA DA COMPESA CRIA CONDIÇÃO PERIGOSA NO RESERVATÓRIO URUBU,E EXPÕE COORDENADOR DO BLOG DIÁRIO COMPESIANO, AO RISCO DE MORTE.
Na tarde do dia de ontem (25 de Abril),por volta das 16 horas, um fiscal da empresa de vigilância SENA,compareceu no reservatório Urubu,  situado na travessa São José do Egito - S/N - no alto do Morro do Urubu(nas proximidades do bairro dos Bultrins) -Olinda - PE, para informar ao vigilante "diurno" de plantão,que à partir do dia seguinte,26 de Abril, não iria mais existir o vigilante "diúrno"naquele reservatório.
O que causa estranheza,é que sempre houve a necessidade de se manter os quatro vigilantes,dois "diúrnos" e dois "noturnos" pelo fato de o reservatório Urubu estar localizado em ambiente de  difícil acesso,manter-se a preservação do patrimônio da Compesa,e consequentemente a segurança dos operadores de sistemas que prestam serviço naquela localidade.Causa mais estranheza ainda o fato de após transferir o Sr.Sergio José Araujo da Silva,coordenador do Blog Diário Compesiano do reservatório Perijucã,situado na 4ª etapa de Rio Doce -Olinda,onde já trabalhava a três anos,e o colocar no reservatório Urubu,não permitir nem que ele(Sergio,que escreve e denuncia nesta matéria)complete um mês no novo reservatório,e já dê ordens para a retirada dos vigilantes,desguarnecendo-o propositalmente. O expondo aos risco sociais como assaltos e/ou espancamento por parte de alguns moradores que vivam a margem da lei. Forçando o coordenador do Blog(mídia informativa dos trabalhadores e de oposição ao sindicato Urbanitário-Sindurb) para que venha a pedir demissão. É um atentado explícito,contra a vida do coordenador do Diário Compesiano,que apenas se utiliza da mídia virtual (Blog),para levar informação sobre "direitos trabalhistas" para todos os trabalhadores da Compesa, e que no dia 17 de Março último,denunciou a diretoria da Compesa pelo descaso, na morte "misteriosa do Operador de Sistemas",o companheiro Uiru Lobo, encontrado  morto no dia 15 do mesmo mês nas dependências do reservatório do Monte,e onde o laudo da morte foi "Traumatismo Craniano". Atitude que deveria ser do sindicato omisso e conivente com as irregularidades praticadas pela Compesa.Na manhã deste dia 26,o coordenador do Diário Compesiano deverá procurar o Ministério Público,para formalizar a denúncia  contra os autores deste atentado contra a vida dele,já de antemão, responsabilizando a gerência da GMN-Norte, a Diretoria da Compesa e a diretoria do Sindurb, por qualquer "acidente"que venha a acontecer contra a pessoa dele. Pois a desculpa dada pelo então fiscal da empresa de vigilância SENA,de que seria apenas por "contenção de despesa",não foi suficiente,tendo em vista as altas arrecadações da Companhia de Saneamento nos últimos anos,e o fato de a empresa não investir um único centavo na estruturação dos recursos humanos, na saúde dos trabalhadores,ou nos ambientes imundos oferecidos aos Operadores de Sistemas para que os mesmos possam exercer sua funções. Obs: Além do Sr.Sérgio ser coordenador do  Blog Diário Compesiano,ainda ganhou a pouco tempo uma questão trabalhista,referente as Horas Extras Intra Jornada,e a Compesa mesmo protelando,deverá ser obrigada a pagar a qualquer momento.Sendo também supostamente estas,mais algumas das razões que levaram a direção da empresa a cometer este "atentado contra a vida" do coordenador do Blog.
COMPESA, A QUE SITUAÇÃO CHEGASTES !!! 

Nenhum comentário:

SOBRE QUAIS SERIAM AS RAZÕES DA NÃO ADESÃO DOS MILITARES NO GOLPE PLANEJADO PELO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

        Os ALTOS OFICIAIS MILITARES Golpistas das Forças Armadas, SÓ não entraram no RÍTIMO DO "GOLPE BOZONAZIFASCISTA", por que o...