segunda-feira, 23 de maio de 2011

COMPESA.ESTE É O DESABAFO DA ESPOSA DE UM COMPESIANO:

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷFaBiAnA

A compesa é uma vergonha!

Se para uns,  é uma benção de Deus este remanejamento amém. Que Deus continue te abençoando. Mais eu concordo plenamente com Sergio, e a sua revolta. A compesa não cuida do bem estar dos funcionários. E para quem não sabe, conheço um operador que mora em Recife e foi remanejado para Caruaru. A compesa não se importa com o que vocês acham, ou se estão correndo risco de vida, ou se estão trabalhando demais. As mortes dos operadores nem investigada eu acho que foram. Eu falo aqui como esposa, e como mãe. Saiba que a estação onde meu marido trabalha não tem segurança nenhuma. Ela é rodeada com arame farpado, onde passa um boi por este arame. O rádio sempre quebrado. A casa que fica Lá, está em ruínas e a equipe de Lá, dorme em um quartinho de 1 metro por dois, totalmente sem segurança. Não pega celulares, e quando ele se atrasa um 1 minuto para chegar em casa, eu peço a Deus para que nada tenha acontecido com ele. Dentro de um matagal, os salários são baixíssimos, e eles não cumpre nem o que está no contrato que analisando o remanejamento é ilegal, se tiver uma oportunidade de vocês irem para um lugar que seja melhor pra você, ótimo. Mas, que você não seja obrigado a isso.
O acordo do ano passado foi uma vergonha. Onde a compesa junto com o sindicato aproveitou um dia de chuva para mais uma vez enrolar os compesianos. E o deste ano é mais vergonhoso ainda espero que as pessoas do sindicato estejam  comprometido com os compesianos, porque o ano passado eles lutaram a favor da Compesa, e não de vocês. Mas, vale lembrar que isso pode mudar. Se vocês derem as mãos, e enfrentarem de frente. O sindicato não pode decidir sozinho. E sim, vocês. Abram os olhos, e corram atrás dos seus objetivos façam greve, faixas... Reclamem. Não um ao outro. E sim as pessoas que podem ajudar vocês. Digo em nome das crianças, esposas e mães destes operadores que se foram, e recebem uma pensão miserável para criarem seus filhos sozinhas. É a hora de vocês. E agora por melhores salários e seus direitos de trabalhador.

Um comentário:

Martins disse...

A organização dos locais de trabalho é extremamente importante para demonstrar que o saber operário deve ser motivo de unidade entre os trabalhadores com o objetivo de construir lutas para a melhoria das condições de trabalho e vida.Vocês Operadores são a "mola mestra" da COMPESA, sem o trabalho de vocês a população de PE estaria com as suas qualidades de vidas comprometidas. Lutem organizadamente pelos seus sonhos. Perseguição, assédio Moral, Terrorismos são práticas de gestores que hoje estão(não são) na COMPESA, sem compromisso com a vida e a dignidade no trabalho.Os seus Operadores podem ser resgatados com ações junto ao MPT, SRTE de PE e também através de emails para a Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República em atenção a Ministra Maria do Rosário.Fica a sugestão de um ex Operador de Sistema hoje aposentado pela COMPESa estou solidário com a luta de vocês.

SOBRE QUAIS SERIAM AS RAZÕES DA NÃO ADESÃO DOS MILITARES NO GOLPE PLANEJADO PELO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

        Os ALTOS OFICIAIS MILITARES Golpistas das Forças Armadas, SÓ não entraram no RÍTIMO DO "GOLPE BOZONAZIFASCISTA", por que o...