quarta-feira, 22 de junho de 2011

MPT ENTRARÁ NA INTERMEDIAÇÃO DAS NEGOCIAÇÕES DO NOSSO ACT 2011/2012? SERÁ?
Informações de pessoas ligadas ao sindicato nos afirmaram que finalmente a "cavalaria" será acionada para intermediar e resolver o nosso ACT 2011/2012. O MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO (MPT 6ª REGIÃO) virá para resolver e desemperrar ou destravar as negociações que neste ano estão absurdas, para não dizer, ridículas.  Segundo este nosso informante, foi uma decisão das "lideranças de base" presente em uma reunião ocorrida no período matinal na sede do Sindurb. Se confirmando esta informação, teremos muito o que comemorar, pois será uma OPORTUNIDADE ÚNICA  para mostrarmos ao MPT a desgraça que nos constrange como a falta de estrutura, coação , assédios morais, perseguições, e humilhações pelas locações imundas, escuras e sem segurança onde somos obrigados a trabalhar.Quanto a questão salarial, o INPC que já é obrigatório não poderá ser parcelada pela nossa "pobre e bilionária"Compesa, até porque a inflação comeu em parcela única das nossas remunerações quase 7% , e a nossa empresa tem a obrigação de repassar também em parcela única este desfalque inflacionário para todos nós  trabalhadores. Vamos aguardar e conferir os próximos capítulos desta novela que já deveria ter sido encerrada desde o dia 20 de Maio.Pois no ano passado, com a presença do Coordenador deste Blog nas mesas de negociações, o ACT foi fechado no dia 18 de Junho, quando ganhamos : Tícket refeição/alimentação de férias e por acidente de trabalho (que não existia); Auxílio Educação para os filhos dos funcionários homens (pois só recebiam as funcionárias mulheres); Abono Penosidade, para os trabalhadores do turno de revezamento ( que também não existia); Além de Ganho Real ( à cima do INPC de 2010)de  1 e meio por cento. Neste ano, que me perdoem os presentes nas Mesas de negociações, Nem o INPC está sendo oferecido. Pois reposição da inflação parcelada é uma piada de muito mal gosto.Lamentável! Que venha o MPT! E que daí pra frente um ACT decente possa surgir trazendo justiça e tranquilidade para todos nós compesianos.
COMPESA. QUEM TE AMA RESPEITA A FAMÍLIA COMPESIANA.

Nenhum comentário:

DIÁRIO COMPESIANO

Minha foto

SOU SIMPLES, REALISTA, CURTO E DIRETO. DETESTO ENROLADAS, NÃO SUPORTO MENTIRAS. PREFIRO ME APROXIMAR DOS QUE SINCERAMENTE ME ODEIAM, DOS QUE SE DIZENDO MEUS AMIGOS, AGEM COM SAFADEZA.

ASSIM DIZ O SENHOR JESUS CRISTO:

Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.