domingo, 17 de julho de 2011

EM ATO SEMELHANTE A UM PLEBISCITO, TRABALHADORES COMPESIANOS IRÃO AO SINDURB DEMONSTRAR O QUE PENSAM DO ACT DESTE ANO 2011/2012. DESFILIANDO OU NÃO;  PAGANDO 3% DOS SALÁRIOS OU NÃO.  
A partir do fechamento "maravilhoso e espetacular" do ACT deste ano, onde os únicos beneficiados foram, a Compesa, o sindicato e,   como disse o Presidente do Sindurb, "o grupamento superior",que, diga-se de passagem, foi muito bem representado na mesa de negociação pelo atual eleito diretor de benefício da Comprev, os demais  trabalhadores da Compesa, algo em torno de 85% dos compesianos, só levaram "fumo". Com, Zero % de ganho real neste ano, e um "abono" miserável de 700 mirréis em duas parcelas, os trabalhadores em geral da nossa querida Compesa, terão a oportunidade de ir a sede do sindicato em um prazo máximo de 10 dias depois do fechamento do ACT, para demonstrar o grau de satisfação para com este "magnífico" sindicato. Para os que quiserem um formulário de Desfiliação ou de Não Pagamento do Fortalecimento Pelegal, digo, Sindical, faz-se necessário baixar estes modelos, duplicá-los, e protocolá-los na secretaria da entidade.
CARTA DE DESFILIAÇÃO SINDICAL
À DIRETORIA DO SINDURB PE (SINDICATO URBANITÁRIO DE PERNAMBUCO)
ILMO SR.DIRETOR PRESIDENTE DO SINDURB JOSÉ GOMES BARBOSA FILHO.

Ilustríssimos senhores diretores do Sindurb, de acordo com o Artigo Oitavo em seu
Inciso Quinto da Constituição Federal Brasileira que diz: Ninguém será obrigado a filiar-se ou manter-se filiado ao sindicato , venho por meio desta Carta informar-lhes sobre a “minha decisão de desfiliar-me desta entidade” por entender que a mesma não atende a os requisitos mínimos e básicos de representatividade sindical trabalhista necessários para o tipo de trabalho que exerço junto a categoria urbanitária do meu estado,como determinam os artigos do 511 ao 610 da CLT.
De posse das Leis Constituídas do meu país,faço valer o meu direito de cidadão e trabalhador brasileiro anunciando-lhes o meu desejo de desfiliação deste sindicato apartir da data de hoje,___ de ______________ de ________.
Certo da compreensão de todos, solicito ainda que informem a ______________,empresa da qual faço parte para que seja evitado qualquer desconto de minhas remunerações mensais em favor do Sindurb ,com exceção do Imposto sindical que é retido apenas uma vez por ano, e ainda é obrigatório (pelo menos até o momento).
.
Eu____________________________________ Matrícula _______ RG __________

Profissão ____________________Lotação ____________________
.
Recife ___de _________de ______.


______________________________
                Assinatura


__________________________________________________________________________________


DECLARAÇÃO AO SINDICATO DOS URBANITARIOS DE PERNAMBUCO (SINDURB)PELO MEU DIREITO DE ABSTENÇÃO AO DESCONTO DE TRÊS POR CENTO EM MINHA REMUNERAÇÃO MENSAL,EM FAVOR DESTA ENTIDADE,A TÍTULO DE FORTALECIMENTO SINDICAL.

Eu,_____________________________________________funcionário da Companhia  pernambucana de saneamento (Compesa),sendo minha matricula n._______ UTILIZANDO DO DIREITO DE ABSTER-ME DE CONTRIBUIR COM TRÊS POR CENTO DE  MEU SALÁRIO BASE (CÓDIGO  001) EM FAVOR DESTA ENTIDADE ,não concordo com este desconto INDEVIDO.
     Sabendo que tenho apenas dez dias a partir da assinatura do Acordo Coletivo em vigor para este ano(          ),e que isto de fato aconteceu no ultimo dia __ de _________,dentro do prazo previsto me apresento de posse de duas vias desta declaração para  protocolar e ter meu  direito de RECUSA devidamente assegurado.
  Considero que desta forma este órgão sindical devera tomar todas as providencias necessárias junto a CAP (Coordenação de Administração de Pessoal) da Compesa para que seja evitado o DESCONTO INDEVIDO DE MINHA REMUNERAÇÃO MENSAL,como se e observado no Parágrafo segundo da  clausula  com este tema especifico.
   
Sem mais,subscrevo me atenciosamente.
   
Recife ___de _________ de _____________.                                             
                                                                            ___________________________________________
                                                                                    Identidade n.______________

Obs: Pelo que parece, o sindicato só representa os interesses da diretoria da Compesa e do "grupamento superior". Então, ...  não precisa do dinheiro dos demais 85% dos compesianos.  

Nenhum comentário:

DIÁRIO COMPESIANO

Minha foto

SOU SIMPLES, REALISTA, CURTO E DIRETO. DETESTO ENROLADAS, NÃO SUPORTO MENTIRAS. PREFIRO ME APROXIMAR DOS QUE SINCERAMENTE ME ODEIAM, DOS QUE SE DIZENDO MEUS AMIGOS, AGEM COM SAFADEZA.

ASSIM DIZ O SENHOR JESUS CRISTO:

Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.