terça-feira, 23 de agosto de 2011

Governo já estuda privatizar estatais do setor elétrico

  Neon Neal/AFPTratada como tabu durante os dois reinados de Lula, a privatização vai perdendo sob Dilma Rousseff a pecha de tema proibido.
Autoridades do setor elétrico já admitem, em privado, que o governo pode recorrer à privatização para melhorar os serviços prestados por subsidiárias da Eletrobras.
Deve-se a informação à repórter Josette Goulart. Ouviu seis pessoas. Gente da Agência Nacional de Energia Elétrica, da Eletrobras e do Ministério de Minas e Energia.
Todos os consultados foram unânimes na admissão de que é possível que o governo recorra à venda de ativos de distribuidoras federais de energia.
Não há, por ora, a requisição de um estudo formal. Mas a atração da iniciativa privada é vista como melhor opção em seis Estados das regiões Norte e Nordeste.
Entre as subsidiárias da Eletrobras que podem ir ao martelo estão: Amazonas Energia, Boa Vista Energia, Eletroacre, Ceron (Rondônia), Cepisa (Piauí) e Ceal (Alagoas).
O que inibe o avanço do tema são os embaraços políticos. O discurso anti-privatista foi utilizado como arma nas duas eleições em que Lula prevaleceu sobre rivais tucanos.
O entrave político é atenuado pela decisão já tomada por Dilma de atrair o investidor privado para o negócio dos aeroportos.
Uma das hipóteses cogitadas para o setor elétrico é a chamada PPP (Parceria Público Provada).
Nessa hipótese, o governo venderia ativos das estatais elétricas, mantendo a Eletrobras como sócia.
- O blog no twitter
Escrito por Josias de Souza às 00h56
ATENÇÃO COMPANHEIROS DA CHESF!!! VÃO PRIVATIZAR VOCÊS TAMBÉM.

Nenhum comentário:

SOBRE QUAIS SERIAM AS RAZÕES DA NÃO ADESÃO DOS MILITARES NO GOLPE PLANEJADO PELO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

        Os ALTOS OFICIAIS MILITARES Golpistas das Forças Armadas, SÓ não entraram no RÍTIMO DO "GOLPE BOZONAZIFASCISTA", por que o...