quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Foto do site ebafutebol.com.br ilustra o amor das tocidas
pernambucanas primeiramente por seu estado.
EXCESSO DE AMOR DE NÓS PERNAMBUCANOS POR NOSSO ESTADO, DEIXAM OS "PODEROSOS" DO EIXO RIO-SÃO PAULO MORTOS DE INVEJA.
Conta a história que..."Os holandeses invadiram o Brasil duas vezes primeiramente em 1624 ocuparam Salvador por um ano, em 1630 invadiram Pernambuco e durante 24 anos controlaram quase todo o Nordeste; e o motivo principal era o comércio do açúcar, e a região mais rica do mundo na produção do açúcar era Pernambuco (grifo nosso). E os holandeses queriam controlar o comércio de açúcar na Europa..."(Pedagogia Vila Bol. Uol) . Hoje, com a retomada do crescimento de Pernambuco, com índices à cima da média brasileira, reacendeu uma inveja de trezentos e oitenta e dois anos, nos que pensam ser, os "poderosos" do sudeste do Brasil. Alguns políticos do DEM, PSDB, PMDB, ligados a uma parte da grande mídia, e que só tem olhos para o eixo Rio- São Paulo, desprezando e menosprezando todos os outros estados da nossa federação (isto é fato), principalmente os estados do norte- nordeste, não estão gostando nem um pouquinho do fato de um estado nordestino (Pernambuco), em plena crise econômica mundial, estar correndo a passos largos em direção ao pleno progresso. Cuidado! Só em Pernambuco, contamos mais de oito milhões, quinhentos e quarenta mil (fonte IBGE) apaixonados por nosso estado. Além destes, existem espalhados pelo Brasil e por outras nações, mais outros tantos milhões, entre pernambucanos natos e seus descendentes nascidos em outras regiões do país ou do mundo, quando com muito carinho, utilizamos a bandeira de Pernambuco como lençol, ao nos deitarmos em nossas camas. É comum nos estádios de futebol do Brasil, durante o campeonato brasileiro, vermos tremulando a belíssima  bandeira pernambucana. Vimos no ano passado um time de futebol bater todos os Records nacionais e internacionais de público em uma quarta divisão de um torneio futebolístico. Foram mais de sessenta mil torcedores no estádio do Arruda. Este ano, na terceira divisão, deverá se repetir. Nenhum time do mundo conseguiria ou conseguirá tal feito. Nem o Barcelona.  Isto é só uma pequena prova do amor incondicional que nós, os pernambucanos, temos por nosso estado. No ano de 1988, a Coca Cola entrou em conflito com a torcida do Sport Recife  por causa da Copa União. Nunca antes a Pepsi Cola vendeu tanto refrigerante em toda a sua história. De 2002 à 2010, quem governou o nosso Brasil foi um pernambucano, e vimos os Estados Unidos da América se render e afirmar: "Este é o cara". Cuidado metidos a poderosos do eixo Rio-São Paulo! Campeonato brasileiro deve ser composto por clubes de TODO O PAÍS! INVESTIMENTO DA PETROBRÁS DEVE SER IGUALITÁRIA EM TODOS OS ESTADOS. ATÉ PORQUE, É "PETROBRÁS", E NÃO "PETRORIOSÃOPAULO". A DISTRIBUIÇÃO DE RENDA, DEVE SER EQUÂNIME POR TODOS AS CINCO REGIÕES, E NÃO APENAS NO EIXO RIO-SÃO PAULO, COMO SE VIU NOS ÚLTIMOS CEM ANOS. O NOSSO PAÍS É COMPOSTO POR VINTE E SETE ESTADOS E UM DISTRITO,ENTÃO..."SAIAM DA ABA DO NOSSO CHAPÉU"! 
Coração do Brasil! em teu seio/Corre sangue de heróis - rubro veio
Que há de sempre o valor traduzir/És a fonte da vida e da história
Desse povo coberto de glória,/O primeiro, talvez, no porvir./REFRÃO
"Salve! Ó terra dos altos coqueiros!/De belezas soberbo estendal!
Nova Roma de bravos guerreiros/Pernambuco, imortal! Imortal!"/...

Nenhum comentário:

DIÁRIO COMPESIANO

Minha foto

SOU SIMPLES, REALISTA, CURTO E DIRETO. DETESTO ENROLADAS, NÃO SUPORTO MENTIRAS. PREFIRO ME APROXIMAR DOS QUE SINCERAMENTE ME ODEIAM, DOS QUE SE DIZENDO MEUS AMIGOS, AGEM COM SAFADEZA.

ASSIM DIZ O SENHOR JESUS CRISTO:

Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.