terça-feira, 13 de março de 2012

CARTA DE UM LEITOR:
Porque privatizar o esgoto:
É do conhecimento de todos nós que temos muitas dificuldades na água e principalmente no esgoto por ser insalubre. O esgoto demanda muito mais investimentos e nosso atual quadro de gestão não tem como gerir para atender a uma área tão grande. Conta um compesiano mais antigo que há alguns anos atrás, na primeira gestão do ex-presidente da Compesa aconteceu um caso interessante: Uma consultora alemã estava de passagem em Pernambuco e curiosa veio até a Compesa da Cabugá para conhecer a COMPANHIA PERNAMBUCANA DE SANEAMENTO. Ao chegar ao prédio da Cabugá e sentir o mau cheiro do esgoto retornando, ela procurou a encarregada da limpeza e lhe perguntou onde ficava a estação de tratamento de esgoto.Logo, a encarregada lhes explicou que na Cabugá não havia, os dejetos são depositados na maré. A alemã julgou que a encarregada não houvesse lhe entendido daí quis falar com seu chefe e ele lhe deu a mesma resposta, então ela perguntou: Vocês sabem o significado da palavra saneamento? Eu trabalho no Saneamento da Alemanha há 30 anos e isso é proibido acontecer lá. Como pode a Companhia Pernambucana de Saneamento agir dessa forma? Em seguida a Alemã procurou o ex-presidente. Daí pra frente a história vocês já conhecem.
Nota do DC: Casa de ferreiro... . O escritório central da Compesa, não trata os dejetos!?!?! Do jeito que vem, joga na maré!?! Que país é este?

Nenhum comentário:

DIÁRIO COMPESIANO

Minha foto

SOU SIMPLES, REALISTA, CURTO E DIRETO. DETESTO ENROLADAS, NÃO SUPORTO MENTIRAS. PREFIRO ME APROXIMAR DOS QUE SINCERAMENTE ME ODEIAM, DOS QUE SE DIZENDO MEUS AMIGOS, AGEM COM SAFADEZA.

ASSIM DIZ O SENHOR JESUS CRISTO:

Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.