sexta-feira, 6 de julho de 2012

ATENÇÃO COMPESIANOS! NÃO PERCAM O PRAZO PARA DECIDIREM SE PAGARÃO OS 3% DO "FORTALECIMENTO SINDICAL" OU NÃO. SÃO APENAS 10 DIAS, OK?
________________________________________________________________________________


DECLARAÇÃO AO SINDICATO DOS URBANITARIOS DE PERNAMBUCO (SINDURB)PELO MEU DIREITO DE ABSTENÇÃO AO DESCONTO DE TRÊS POR CENTO EM MINHA REMUNERAÇÃO MENSAL,EM FAVOR DESTA ENTIDADE,A TITULO DE "FORTALECIMENTO SINDICAL", QUE ESTÁ PREVISTO NESTE ACT 2012/2013, CONVENCIONADO ENTRE ESTA ENTIDADE E A COMPESA.


Eu,_____________________________________________funcionário da Companhia  pernambucana de saneamento (Compesa),sendo minha matricula n._______ UTILIZANDO DO DIREITO DE ABSTER-ME DE CONTRIBUIR COM TRÊS POR CENTO DE  MEU SALÁRIO BASE (CÓDIGO  001) EM FAVOR DESTA ENTIDADE ,não concordo com este desconto INDEVIDO.
     Sabendo que tenho apenas dez dias apartir da assinatura do Acordo Coletivo em vigor para este ano(2012/2013),e que isto de fato aconteceu no ultimo dia __ de _________,dentro do prazo previsto me apresento de posse de duas vias desta declaração para  protocolar e ter meu  direito de RECUSA devidamente assegurado.
  Considero que desta forma este órgão sindical devera tomar todas as providencias necessárias junto a CAP (Coordenação de Administração de Pessoal) da Compesa para que seja evitado o DESCONTO INDEVIDO DE MINHA REMUNERAÇÃO MENSAL,como se é observado no texto, segundo a  clausula  com este tema especifico.
   
Sem mais,subscrevo me atenciosamente.
   
Recife ___de _________ de 2012.                                             
                                                                            ___________________________________________
                                                                                    Identidade n.______________
-________________________________________________________________________________

Segue anexo o formulário da desfiliação:

CARTA DE DESFILIAÇÃO SINDICAL
À DIRETORIA DO SINDURB PE (SINDICATO URBANITÁRIO DE PERNAMBUCO)
ILMO SENHORES DIRETORES SINDICAL.

Ilustríssimos senhores diretores do Sindurb, de acordo com o Artigo Oitavo em seu Inciso Quinto da Constituição Federal Brasileira que diz: Ninguém será obrigado a filiar-se ou manter-se filiado ao sindicato , venho por meio desta Carta informar-lhes sobre a “minha decisão de desfiliar-me desta entidade” por entender que a mesma não atende a os requisitos mínimos e básicos de representatividade sindical trabalhista necessários para o tipo de trabalho que exerço junto a categoria urbanitária do meu Estado,como determinam os artigos do 511 ao 610 da CLT.
De posse das Leis Constituídas do meu país,faço valer o meu direito de cidadão e trabalhador brasileiro anunciando-lhes o meu desejo de desfiliação deste sindicato apartir da data de hoje,___ de ______________ de ________.
Certo da compreensão de todos, solicito ainda que informem a ______________,empresa da qual faço parte para que seja evitado qualquer desconto de minhas remunerações mensais em favor do Sindurb ,com exceção do Imposto sindical que é retido apenas uma vez por ano, e ainda é obrigatório (pelo menos até o momento).
.
Eu____________________________________ Matrícula _______ RG __________

Profissão ____________________Lotação ____________________
.
Recife ___de _________de ______.


______________________________

                Assinatura



__________________________________________________________________________________

À os que se interessarem, baixem este ou estes documentos, imprimam, e levem para que sejam protocolados na secretaria do Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco. Não se esqueçam! O prazo para declarar "não querer contribuir com a Taxa do Fortalecimento Sindical" é de apenas 10 dias, a contar da data da assinatura deste ACT. 
DIÁRIO COMPESIANO, SEMPRE EM DEFESA DOS INTERESSES DOS TRABALHADORES DA COMPESA.

Nenhum comentário:

SOBRE QUAIS SERIAM AS RAZÕES DA NÃO ADESÃO DOS MILITARES NO GOLPE PLANEJADO PELO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

        Os ALTOS OFICIAIS MILITARES Golpistas das Forças Armadas, SÓ não entraram no RÍTIMO DO "GOLPE BOZONAZIFASCISTA", por que o...