sábado, 2 de fevereiro de 2013


Concurso da Compesa é cancelado por conta de discordância entre edital e provas

Diario de Pernambuco - Diários Associados
Publicação: 31/01/2013 12:14 Atualização: 31/01/2013 18:44
Na imagem acima, o trecho do edital com a distribuição dos assuntos por questão e, abaixo, a distribuição diferente descriminada no caderno de provas. Foto: Reprodução.
Na imagem acima, o trecho do edital com a distribuição dos assuntos por questão e, abaixo, a distribuição diferente descriminada no caderno de provas. Foto: Reprodução.
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e a Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco (SAD-PE) determinaram, no fim da manhã desta quinta-feira (31), o cancelamento das provas do concurso público 2012, realizadas no último domingo (27). A decisão sobre os procedimentos adotados será publicada nesta sexta-feira (1º) no Diário Oficial de Pernambuco. 
A decisão ocorreu após denúncias de que a quantidade de questões aplicadas nos exames não correspondeu ao que estava definido no edital. O problema foi relatado em matéria publicada nesta quarta-feira no site do Diario, após denúncia feita por internautas no Cidadão repórter, fórum de jornalismo colabortaivo do portal Pernambuco.com (se você tem alguma sugestão ou denúncia participe do fórum e tenha a sua informação publicada no portal.

De acordo com a Compesa, haverá um pronunciamento da Comissão de Concursos do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Conupe/Iaupe), organizadora do certame, sobre os fatos ocorridos e a realização de um novo exame, previsto para o mês de março. Os candidatos que optarem por não participar do processo seletivo poderão requerer a devolução do valor pago nas inscrições. A Compesa e a SAD afirmaram que "estão solidárias com os candidatos inscritos, lamentaram os transtornos e reafirmaram o seu compromisso  em assegurar a realização de novo concurso no dia 10 de março".

Nenhum comentário:

Ex-Juiz Federal e ex-Ministro da Justiça do Brasil, Atual Senador da República, Sérgio Moro, Denuncia o Presidente Jair Bolsonaro Por Crime de Corrupção.

  Teria Sido Legalizado O Crime Organizado Na Presidência Da República do Brasil? Na manhã do dia 24 de abril de 2020, o então ex-juiz feder...