terça-feira, 11 de junho de 2013

ALGUÉM FAZ IDEIA DE QUANTOS TRABALHADORES PERDEM A VIDA ANUALMENTE EM ACIDENTES DE TRABALHO QUE PODERIAM SER EVITADOS? 
VEJAM ESTAS FOTOS DE UMA DAS MUITAS OBRAS DA COMPESA QUE SÃO FEITAS POR FIRMAS TERCEIRIZADAS, GERALMENTE DURANTE A NOITE PRA EVITAR O CAOS NO TRÂNSITO!
Quanto vale a vida de um Trabalhador? Quantas famílias terão que sofrer sem seus entes queridos que perdem a vida em seus locais de trabalho? Quando será que o Brasil e o Estado de Pernambuco vai se empenhar e investir na Segurança do trabalho dos seus bravos operários? Pois, se a Compesa, administrada, ainda que indiretamente pelo Estado, não demonstra nenhuma preocupação com a Segurança nos locais de Trabalho, antes persegue os componentes das CIPAs eleitos pelos trabalhadores,  e ainda os demite arbitrariamente, o que poderá o MPT, exigir das empresas Privadas? Se o próprio Governo do Estado não dá exemplo, como deveria?
TRABALHADORES, NÃO SE EXPONHAM AO PERIGO POR MEDO DE PERDEREM SEUS EMPREGOS (TRABALHOS)!. SUAS VIDAS SÃO MUITO PRECIOSAS E DEVEM SER PRESERVADAS PELO MENOS POR VOCÊS. SUAS FAMÍLIAS NÃO MERECEM TANTO SOFRIMENTO. SEM O  "EPI" (EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL) ADEQUADO, NÃO EXECUTEM NENHUMA TAREFA! SE ALGUÉM PERGUNTAR: "PORQUE?". Não digam nada! Vão pras suas casas, VIVOS!

Nenhum comentário:

DIÁRIO COMPESIANO

Minha foto

SOU SIMPLES, REALISTA, CURTO E DIRETO. DETESTO ENROLADAS, NÃO SUPORTO MENTIRAS. PREFIRO ME APROXIMAR DOS QUE SINCERAMENTE ME ODEIAM, DOS QUE SE DIZENDO MEUS AMIGOS, AGEM COM SAFADEZA.

ASSIM DIZ O SENHOR JESUS CRISTO:

Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.