terça-feira, 11 de junho de 2013

COMPESA ADIA DATA BASE DOS COMPESIANOS E PREJUDICA 90% DOS TRABALHADORES. HÁ RUMORES DE GREVE DURANTE A COPA DAS CONFEDERAÇÕES.
Onda de GREVES ameaçam as Festas Juninas e a  Copa das Confederações no Estado de Pernambuco. E na Compesa, a Administração resolveu pagar pra ver o que os Compesianos poderão fazer pra evitar o GOLPE DO ADIAMENTO DA DATA BASE,  quando em conluio com os sindicalistas (que trabalham na Compesa), resolveram empurrar a CAMPANHA SALARIAL DESTE ANO, DO DIA 1º DE MAIO,  para depois das FESTAS JUNINAS E DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES. Os 90% dos trabalhadores Compesianos que não são os Engenheiros (10% que em janeiro arrastaram mais de 9% de reajuste junto com o Salário mínimo Nacional) estão indignados com esta ARMAÇÃO golpista, e podem acompanhar os Trabalhadores do Metrô que já decretaram GREVE, estabelecida pela "LEI Nº 7.783, DE 28 DE JUNHO DE 1989. . Dispõe sobre o exercício do direito de greve, define as atividades essenciais, regula o atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, e dá outras providências."  O artigo 4º desta Lei determina uma "regra" quando se refere a" necessidade de uma sindicato". porém NÂO exclui pelo menos UMA EXCEÇÃO, quando diz no parágrafo § 2º Na falta de entidade sindical, a assembléia geral dos trabalhadores interessados deliberará para os fins previstos no "caput", constituindo comissão de negociação. Art. 5º A entidade sindical ou comissão especialmente eleita representará os interesses dos trabalhadores nas negociações ou na Justiça do Trabalho.
Dos 3.600 Compesianos, nem 15% confiam nestes, que deveriam ser, seus "representantes", que ano após ano, em troca de um desconto indevido de 3% dos salários de todos os trabalhadores Compesianos (ano passado, Cláusula 25 do ACT, e neste ano já está na cláusula 26 da pré pauta), é REPASSADO PELA COMPESA, PRA ELES FICAREM QUIETINHOS. Há muita insatisfação com todo este desenrolar do que deveria ser a CAMPANHA SALARIAL DOS TRABALHADORES DA COMPESA. E pelo menos 90% dos trabalhadores gerais da Companhia se mostram bastante propensos a atuarem com ou sem o apoio do  sindicato. ATÉ PORQUE, HAVENDO UMA PARALISAÇÃO  DA PRODUÇÃO,E TRATAMENTO DE ÁGUA POTÁVEL E DOS ESGOTOS, O MPT E A JUSTIÇA DO TRABALHO, VÃO SE MANIFESTAR, E VERÃO A ILEGALIDADE DESTE ABSURDO E INDEVIDO ADIAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL DOS TRABALHADORES COMPESIANOS.
GREVE EM PERNAMBUCO A PARTIR DO DIA 15, HÁ RUMORES DO CAOS SE ESTABELECENDO POR CAUSA DO DESCASO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICO NO ESTADO. PROFESSORES, METRÔ, COMPESA, ETC. TUDO ISSO, DURANTE AS FESTAS JUNINAS E A COPA DAS CONFEDERAÇÕES. O GOVERNADOR NÃO QUER NEGOCIAR? NEM EVITAR OS TRANSTORNOS QUE ACONTECERÃO POR PURA INÉRCIA ADMINISTRATIVA? VAMOS AGUARDAR E VER SE VÃO QUERER O DIÁLOGO OU O CONFRONTO.

Nenhum comentário:

DIÁRIO COMPESIANO

Minha foto

SOU SIMPLES, REALISTA, CURTO E DIRETO. DETESTO ENROLADAS, NÃO SUPORTO MENTIRAS. PREFIRO ME APROXIMAR DOS QUE SINCERAMENTE ME ODEIAM, DOS QUE SE DIZENDO MEUS AMIGOS, AGEM COM SAFADEZA.

ASSIM DIZ O SENHOR JESUS CRISTO:

Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.