terça-feira, 11 de junho de 2013

COMPESA ADIA DATA BASE DOS COMPESIANOS E PREJUDICA 90% DOS TRABALHADORES. HÁ RUMORES DE GREVE DURANTE A COPA DAS CONFEDERAÇÕES.
Onda de GREVES ameaçam as Festas Juninas e a  Copa das Confederações no Estado de Pernambuco. E na Compesa, a Administração resolveu pagar pra ver o que os Compesianos poderão fazer pra evitar o GOLPE DO ADIAMENTO DA DATA BASE,  quando em conluio com os sindicalistas (que trabalham na Compesa), resolveram empurrar a CAMPANHA SALARIAL DESTE ANO, DO DIA 1º DE MAIO,  para depois das FESTAS JUNINAS E DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES. Os 90% dos trabalhadores Compesianos que não são os Engenheiros (10% que em janeiro arrastaram mais de 9% de reajuste junto com o Salário mínimo Nacional) estão indignados com esta ARMAÇÃO golpista, e podem acompanhar os Trabalhadores do Metrô que já decretaram GREVE, estabelecida pela "LEI Nº 7.783, DE 28 DE JUNHO DE 1989. . Dispõe sobre o exercício do direito de greve, define as atividades essenciais, regula o atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, e dá outras providências."  O artigo 4º desta Lei determina uma "regra" quando se refere a" necessidade de uma sindicato". porém NÂO exclui pelo menos UMA EXCEÇÃO, quando diz no parágrafo § 2º Na falta de entidade sindical, a assembléia geral dos trabalhadores interessados deliberará para os fins previstos no "caput", constituindo comissão de negociação. Art. 5º A entidade sindical ou comissão especialmente eleita representará os interesses dos trabalhadores nas negociações ou na Justiça do Trabalho.
Dos 3.600 Compesianos, nem 15% confiam nestes, que deveriam ser, seus "representantes", que ano após ano, em troca de um desconto indevido de 3% dos salários de todos os trabalhadores Compesianos (ano passado, Cláusula 25 do ACT, e neste ano já está na cláusula 26 da pré pauta), é REPASSADO PELA COMPESA, PRA ELES FICAREM QUIETINHOS. Há muita insatisfação com todo este desenrolar do que deveria ser a CAMPANHA SALARIAL DOS TRABALHADORES DA COMPESA. E pelo menos 90% dos trabalhadores gerais da Companhia se mostram bastante propensos a atuarem com ou sem o apoio do  sindicato. ATÉ PORQUE, HAVENDO UMA PARALISAÇÃO  DA PRODUÇÃO,E TRATAMENTO DE ÁGUA POTÁVEL E DOS ESGOTOS, O MPT E A JUSTIÇA DO TRABALHO, VÃO SE MANIFESTAR, E VERÃO A ILEGALIDADE DESTE ABSURDO E INDEVIDO ADIAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL DOS TRABALHADORES COMPESIANOS.
GREVE EM PERNAMBUCO A PARTIR DO DIA 15, HÁ RUMORES DO CAOS SE ESTABELECENDO POR CAUSA DO DESCASO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICO NO ESTADO. PROFESSORES, METRÔ, COMPESA, ETC. TUDO ISSO, DURANTE AS FESTAS JUNINAS E A COPA DAS CONFEDERAÇÕES. O GOVERNADOR NÃO QUER NEGOCIAR? NEM EVITAR OS TRANSTORNOS QUE ACONTECERÃO POR PURA INÉRCIA ADMINISTRATIVA? VAMOS AGUARDAR E VER SE VÃO QUERER O DIÁLOGO OU O CONFRONTO.

Nenhum comentário:

SOBRE QUAIS SERIAM AS RAZÕES DA NÃO ADESÃO DOS MILITARES NO GOLPE PLANEJADO PELO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

        Os ALTOS OFICIAIS MILITARES Golpistas das Forças Armadas, SÓ não entraram no RÍTIMO DO "GOLPE BOZONAZIFASCISTA", por que o...