sexta-feira, 26 de julho de 2013

COMPESIANOS DECRETAM GREVE COM APOIO DO SINDURB. ALELUIA! AGORA VAI! CHEGA DE ARROCHO SALARIAL NA COMPESA!!!
Compesianos deflagram GREVE. A informação de que a direção da COMPESA. solicitou rodada de negociação na próxima terça feira (30), deixou os Compesianos ainda mais indignados com empresa, por ter agendado tal reunião para um dia estratégico. Porém, os trabalhadores não “arredaram pé” da greve
agendada para o dia 01/08.  No dia 18/07, os Compesianos, em assembleia, rejeitaram a última proposta da COMPESA e aprovaram a contraproposta construída pela mesa de negociação. Mostrando paciência e vontade de negociar, a categoria resolveu esperar para ver se empresa agendaria alguma negociação e aprovou um prazo, até ontem (25), para a Companhia se manifestar sobre as negociações. Caso a empresa não agendasse nova reunião, os Compesianos decidiriam que realizariam assembleia com indicativo de greve. Para surpresa dos trabalhadores, a direção da empresa solicitou rodada negocial para o dia 30/07, apenas dois dias antes da data de início da paralisação. Em assembleia nesta quinta-feira (25), os Compesianos demonstraram descontentamento Categoria decide por greve como forma de pressionar empresa a apresentar proposta decente com a posição da empresa que, de certa forma, dividiu opiniões.
Alguns pendiam para o lado de que a melhor alternativa seria esperar para ver a proposta da empresa no dia 30 para depois, dependendo do que fosse apresentado, decidir se a melhor solução seria a greve.
No entanto, a maioria decidiu seguir o calendário aprovado anteriormente e decidiu pela GREVE, a
partir do dia 01/08, como forma de pressionar a empresa a apresentar uma proposta decente. Todos os trâmites legais serão seguidos, o edital de greve já foi publicado em jornal de grande circulação no estado (Folha de Pernambuco), na edição de hoje (26), 72h antes do início das paralisações, como manda a Lei 7.783/1999. Os Compesianos não deixarão de negociar. Afinal, foi dito em todo momento que a categoria
deseja negociação. Por isso, dia 30/07, os representantes dos trabalhadores irão para mesa de negociação e levarão o que for apresentado pela COMPESA para assembleia com a categoria no dia 01/08.

Nenhum comentário:

DIÁRIO COMPESIANO

Minha foto

SOU SIMPLES, REALISTA, CURTO E DIRETO. DETESTO ENROLADAS, NÃO SUPORTO MENTIRAS. PREFIRO ME APROXIMAR DOS QUE SINCERAMENTE ME ODEIAM, DOS QUE SE DIZENDO MEUS AMIGOS, AGEM COM SAFADEZA.

ASSIM DIZ O SENHOR JESUS CRISTO:

Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.