sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

A NECESSIDADE DA RELIGIÃO PARA A EXISTÊNCIA DA HUMANIDADE.

Por Sergio Jose Araujo da Silva
Como bem diz o texto na imagem ao lado:"às vezes". Sem querer generalizar, mas acreditando que grande parte dos seres humanos não possuem um espírito generoso, fraterno. Que prevalece sempre o espírito do "salvem-se quem puder"; farinha pouca, meu pirão primeiro"; "cada um por si e os deuses contra todos"; é que eu analiso e vejo a necessidade de haver um certo "temor", um certo "pavor", para frear, diminuir, pôr um limite para que os seres humanos não se destruam tão rapidamente, tão desenfreadamente como determinam suas próprias naturezas. O medo do "desconhecido", é necessário para dar mais "equilíbrio" aos seres humanos. Para fazê-los pensar. para lhes trazer sabedoria. sem a qual, ninguém poderá viver. Em fim, a religião é importante. E, acredito que se não existisse religião, se não existisse a religiosidade nos seres humanos, a humanidade já estaria extinta há mais de seis mil anos.

Nenhum comentário:

DIÁRIO COMPESIANO

Minha foto

SOU SIMPLES, REALISTA, CURTO E DIRETO. DETESTO ENROLADAS, NÃO SUPORTO MENTIRAS. PREFIRO ME APROXIMAR DOS QUE SINCERAMENTE ME ODEIAM, DOS QUE SE DIZENDO MEUS AMIGOS, AGEM COM SAFADEZA.

ASSIM DIZ O SENHOR JESUS CRISTO:

Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.