sexta-feira, 8 de outubro de 2021

A DIFERENÇA ENTRE FONTE JORNALÍSTICA X COMPARSAS DE CRIMES, INFILTRADOS


A DIFERENÇA ENTRE FONTE JORNALÍSTICA X COMPARSAS DE CRIMES, INFILTRADOS

 Por: Sergio Araujo. 

Uma fonte jornalística é o (a) agente que atua em parceria com o profissional do jornalismo, trazendo informações de interesse relevante para a sociedade. Informações estas, que certamente denunciarão atos de ilegalidades praticadas por agentes públicos, ou privados, e que, para evitar prejuízos ao bem comum e social, devem ser publicitados nas mídias em geral. 

Daí, a necessidade da Lei, em proteger uma fonte legítima. 

.... https://ricardoantunes.com.br/infiltrada-em-gabinete-de-lewandowski-e-alvo-de-operacao-da-pf/ ..., .... 

Porém, a Agente que se uniu em conluio com o investigado por ATOS DELITUOSOS, Allan dos Santos, nunca foi uma Fonte propriamente dita pelos termos da Lei. 

A "senhora" que se voluntariou para "deixar informado" um denunciado, e investigado pela prática de crimes contra a Democracia, e contra o Supremo Tribunal Federal, atuou diretamente como comparsa do denunciado, e investigado, Allan dos Santos. 

Ou seja, nunca atuou como uma Fonte legítima, que goze plenamente dos termos e da proteção da Lei. E sim, no mínimo, na verdade, ela cometeu o delito do crime típico, do artigo 153 do Código Penal, possivelmente no papel incontroverso de uma comparsa de crimes. 

Logo, não há o que argumentar, imputando sobre a possível delinquente, possibilidades de direitos nunca antes, requeridos, almejados, pela infratora. 

A Agente Infiltrada nunca foi uma FONTE, e o que temos in casu, trata-se de uma Comparsa de Crimes Infiltrada.

 Fonte: https://ricardoantunes.com.br/infiltrada-em-gabinete-de-lewandowski-e-alvo-de-operacao-da-pf/

Nenhum comentário:

Ex-Juiz Federal e ex-Ministro da Justiça do Brasil, Atual Senador da República, Sérgio Moro, Denuncia o Presidente Jair Bolsonaro Por Crime de Corrupção.

  Teria Sido Legalizado O Crime Organizado Na Presidência Da República do Brasil? Na manhã do dia 24 de abril de 2020, o então ex-juiz feder...