sexta-feira, 8 de outubro de 2021

A DIFERENÇA ENTRE FONTE JORNALÍSTICA X COMPARSAS DE CRIMES, INFILTRADOS


A DIFERENÇA ENTRE FONTE JORNALÍSTICA X COMPARSAS DE CRIMES, INFILTRADOS

 Por: Sergio Araujo. 

Uma fonte jornalística é o (a) agente que atua em parceria com o profissional do jornalismo, trazendo informações de interesse relevante para a sociedade. Informações estas, que certamente denunciarão atos de ilegalidades praticadas por agentes públicos, ou privados, e que, para evitar prejuízos ao bem comum e social, devem ser publicitados nas mídias em geral. 

Daí, a necessidade da Lei, em proteger uma fonte legítima. 

.... https://ricardoantunes.com.br/infiltrada-em-gabinete-de-lewandowski-e-alvo-de-operacao-da-pf/ ..., .... 

Porém, a Agente que se uniu em conluio com o investigado por ATOS DELITUOSOS, Allan dos Santos, nunca foi uma Fonte propriamente dita pelos termos da Lei. 

A "senhora" que se voluntariou para "deixar informado" um denunciado, e investigado pela prática de crimes contra a Democracia, e contra o Supremo Tribunal Federal, atuou diretamente como comparsa do denunciado, e investigado, Allan dos Santos. 

Ou seja, nunca atuou como uma Fonte legítima, que goze plenamente dos termos e da proteção da Lei. E sim, no mínimo, na verdade, ela cometeu o delito do crime típico, do artigo 153 do Código Penal, possivelmente no papel incontroverso de uma comparsa de crimes. 

Logo, não há o que argumentar, imputando sobre a possível delinquente, possibilidades de direitos nunca antes, requeridos, almejados, pela infratora. 

A Agente Infiltrada nunca foi uma FONTE, e o que temos in casu, trata-se de uma Comparsa de Crimes Infiltrada.

 Fonte: https://ricardoantunes.com.br/infiltrada-em-gabinete-de-lewandowski-e-alvo-de-operacao-da-pf/

Nenhum comentário:

SOBRE QUAIS SERIAM AS RAZÕES DA NÃO ADESÃO DOS MILITARES NO GOLPE PLANEJADO PELO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

        Os ALTOS OFICIAIS MILITARES Golpistas das Forças Armadas, SÓ não entraram no RÍTIMO DO "GOLPE BOZONAZIFASCISTA", por que o...