terça-feira, 30 de março de 2010

COMPESA não oferece segurança aos Operadores!!!

Interior da guarita em Cumbe local de trabalho do operador após o assalto.

 

Guarita do operador em Cumbe, localizada entre canaviais no município de Igarassú. E esta foi a  janela e a abertura por onde o assaltante entrou.


No último dia 24 de março, a Estação Elevatória Cumbi, do Sistema Botafogo foi assaltada. Este fato torna ainda mais imposrtante as reivindicações dos trabalhadores junto à COMPESA de melhores condições de trabalho e um ambiente que ofereça segurança para a execução das atividades exigidas pela empresa.
A unidade é uma das estações que apresentam alta periculosidade para os operadores e não é de hoje que os compesianos têm cobrado da empresa reforma na Estação. Dentre outras coisas, é fundamental lajear o prédio, colocar janela e gradear a elevatória, medidas que a tornariam um pouco menos perigosa. Para estas medidas de segurança, foi feito um orçamento que alcançou o valor de R$ 1.500.
Todavia, sempre que os trabalhadores cobram da empresa o início das obras, o gestor responde que não havia verba para esta “grande e onerosa” construção. Isto é algo intolerável em se tratando de uma empresa como a COMPESA, que vem obtendo excessivos e, sobretudo, por se tratar de uma questão de segurança do trabalho. A Companhia se omite, prefere não investir R$ 1.500 para minimizar a falta de segurança da Estação e deixa seus trabalhadores em condições de trabalho aviltantes, precárias, esta é a realidade!
O incrível é que, além do susto, os operadores foram acusados pelo gestor de atraírem os assaltantes para o local por possuírem, dentro da unidade, objetos que chamam a atenção de ladrões.
Uma Unidade Operacional da COMPESA é a extensão do lar do operador e não uma cela de prisão, por isso ela tem que ter o mínimo de segurança, o que a Companhia não tem oferecido há muito tempo.
Matéria retirada do site http://www.urbanitarios-pe.org.br/

Nenhum comentário:

SOBRE QUAIS SERIAM AS RAZÕES DA NÃO ADESÃO DOS MILITARES NO GOLPE PLANEJADO PELO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

        Os ALTOS OFICIAIS MILITARES Golpistas das Forças Armadas, SÓ não entraram no RÍTIMO DO "GOLPE BOZONAZIFASCISTA", por que o...