terça-feira, 8 de junho de 2010

ONTEM ASSEMBLÉIA COM OS TRABALHADORES, HOJE REUNIÃO COM OS DIRETORES, AMANHÃ SÓ DEUS SABE O QUE IREMOS FAZER.

Na tarde e noite de ontem 7 de Junho depois de uma assembléia extraordinária bastante concorrida pelos trabalhadores da compesa  onde houve certamente uma grande aglomeração de pessoas para as deliberações sobre a campanha salarial 2010/2011,foi decidido pela maioria dos presentes que a  greve não deveria ser deflagrada  antes  de  terminarem as negociações  definitivamente.
99% dos que estavam na mesa  apregoaram que houve avanços ,e por este motivo  não deveria acontecer nem a passeata que era prevista por decisão de assembléia anterior.
A proposta do coordenador deste blog,ao contrário,era de uma greve imediata por entender que não houve negociações e sim ,imposições.Além de entender ele ,que a diretoria da Compesa quebrou um acordo de mesa quando reduziu setenta clasulas em sete,garantindo trazer avanços para estes sete pontos,e disseram na ocasião acreditar que (segundo eles)evitariam  qualquer indício de greve.Por este motivo(quebra de acordo)surgiu um "fato novo" que tornaria qualquer GREVE "legal" segundo a lei 7.784 de 28 de Julho de 1989,em seu artigo 14 e parágrafos complementares.
Tudo bem, dois terços a um  pela continuidade das negociações!
Hoje, dia 8 , no Marantes Plaza Hotel em Boa Viagem,depois de mais uma rodada de negociações(imposições) a  diretoria da Compesa determinou que nada mais seria acrescido do que foi proposto antes,e que a assembléia aprovasse do geito que estava e sem mais nenhum avanço,por entenderem eles(diretores da Compesa) que eram já o máximo proposto ,sendo inviável qualquer centímetro a mais ou um "cabelinho de sapo"como foi dito deste algo mais, defendida pelos sindicalistas da mesa.
Os diretores da Compesa causaram um contrangimento geral em toda a mesa,pois depois da forma como foram defendidos na assembléia do dia anterior,e do "modus operandi" utilizado pelos sindicalistas e aliados para se evitar a greve,a direção da Compesa deveria demonstrar um mínimo de reconhecimento pela desempenho de seus  defensores.
Ao contrário, desta vez os despreparados foram os diretores da Compesa que levaram a questão para o lado político e pessoal da coisa, colocando eles desta vez, toda as decisões até agora tomadas em risco.
Pois esta atitude se perpetuando trará mais ainda a indignação dos trabalhadores, e a greve geral certamente será desta vez  decidida por UNANIMIDADE e sem nenhuma abstenção na assembléia prevista para o dia 10 quinta feira próxima.
Ainda no mesmo dia,já no período da tarde,de cabeça fria os diretores da Compesa refletiram melhor e decidiram chamar para o dia 9(amanhã) as 11 horas para tentar  um novo acerto com a bancada dos representantes dos trabalhadores e quem sabe assim haverá este tão almejado "ALGO NOVO" para ser apresentado para os trabalhadores  na assembléia do dia  10 de Junho ,próxima quinta feira as 9 horas na frente do escritório central da Cruz Cabugá.
Vamos aguardar e ver o que estará nos aguardando para o dia que virá.
a maioria dos trabalhadores, apesar de bastante indignados certamente estarão aguardando melhores propostas,e se assim acontecer,tudo ocorrerá nos conformes, sem muitos avanços mas também sem mais prejuízos,pois  de prejuízos, os trabalhadores compesianos entendem muito bem.
Deus nos abençoe.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tou com Sérgio. Apóio a diretoria da Compesa quando ela é criticada pela advogada do SINDURB. Quem já se viu querer enfrentar a maior autoridade da mesa de negociação, o Sr. Carlos Eduardo????

Unknown disse...

ATENÇÃO GUERREIROS DO TURNO DE REVERSAMENTO
Hoje conversando com um companheiro aqui na Cabugá, o mesmo me comunicou que ao ir ao Sindurb, foi informado que vocês não querem a progressão dos antigos, o que acho e tenho certeza que é MENTIRA para dividir a categoria.
Peço que vocês distribuam panfletos nas gerencias alertando sobre essas mentiras, já me dispus a elaborar e podem alterar também.


DIARIO COMPESIANO
A verdade da Informação

ATENÇÃO

Alertamendo a todos amigos compesianos que em virtude de estarmos batendo de frente com a Compesa e o Sindurb, estão surgindo MENTIRAS E BOATOS a respeito dos companheiros do turno ININTERRUPTO de revezamento, citarei abaixo algumas MENTIRAS já divulgadas e ouvidas em algumas gerencias:

VAMOS AS MENTIRAS:
- Operadores estão querendo dividir a categoria. MENTIRA!!!
- Novatos não querem a progressão salarial dos mais antigos. MENTIRA!!!
- Só quem tem direito ao divisor de 180 é os operadores. MENTIRA!!!
- Compesa se recusa a dar mais, por que os operadores não querem. MENTIRA!!!
- Companheiros do turno de revezamento só estão procurando melhorias para eles. MENTIRA!!!
- Boatos de invasão e vandalismo nas unidades por partes de operadores. MENTIRA!!!

[AGORA VAMOS AS VERDADES:
- Turno de revesamento e Operadores querem igualdade nas cláusulas econômicas só com uma diferenciação no divisor de horas (180h). VERDADE!!!
- Operadores estão proibidos por C.I. de fazer melhorias nas unidades. (ventilador, bebedouro com água, TV, DVD e etc.) VERDADE!!!
- Perseguição por algumas chefias, sendo o mesmo abordado aos gritos e humilhaçoes. VERDADE!!!
- Operadores MORRENDO nas unidades. VERDADE!!!


Se tiver mais algo, pode acrescentar, pois meu tempo acabou tenho que trabalhar.

SOBRE QUAIS SERIAM AS RAZÕES DA NÃO ADESÃO DOS MILITARES NO GOLPE PLANEJADO PELO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

        Os ALTOS OFICIAIS MILITARES Golpistas das Forças Armadas, SÓ não entraram no RÍTIMO DO "GOLPE BOZONAZIFASCISTA", por que o...