segunda-feira, 8 de novembro de 2010


Ministro apresenta balanço da realização das provas do ENEM 2010

redação sejabixo! - vestibular
08/11/10
publicidade:
Fonte: site do MEC
(www.mec.gov.br)


Ministro apresenta balanço da realização das provas O ministro da Educação, Fernando Haddad, apresentou nesta segunda-feira, 8, um balanço da realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ocorrida no sábado, 6, e no domingo, 7, em 1,6 mil cidades.

Segundo Haddad, o MEC está recolhendo os tipos de problemas que ocorreram na aplicação da primeira prova, no sábado. Até o momento, foi constatada falha técnica de impressão em 21 mil exemplares da prova de cor amarela, sendo que a maioria das provas foi substituída pelos fiscais durante a aplicação. Segundo o ministro, a gráfica RR Donnelley, responsável pela impressão do material, assumiu a responsabilidade pelo erro.

Na avaliação de Haddad, as informações sobre prejuízo de estudantes chegaram ao ministério pelo telefone gratuito 0800 616161 e pelo Fale Conosco. O problema constatado, até o momento, está restrito a uma sala de aula de uma escola em Sergipe e a um número pequeno de casos isolados em outras localidades. "Nosso compromisso é apurar caso por caso e não vamos prejudicar nenhum estudante", disse. Os alunos prejudicados farão outra prova em data a ser marcada.

Sobre a decisão da juíza Carla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara Federal do Ceará, que determinou nesta segunda-feira a suspensão das provas do Enem, o ministro afirmou que prestará todas as informações sobre o método de confecção dos exames em uso desde 2009. O exame, explicou, usa a Teoria de Resposta ao Item (TRI), que permite aplicar outra prova com o mesmo grau de complexidade e dificuldade do exame feito no sábado, 6. Se, depois das explicações, houver negativa da juíza de rever a sua decisão, o ministério vai recorrer da decisão.

Prazos mantidos - Sobre o erro no cabeçalho da folha de respostas da prova aplicada no sábado, Haddad reafirmou que abre na quarta-feira, 10, no espaço de acompanhamento do Enem no sítio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), um formulário para relato dos alunos que se consideraram prejudicados, por terem preenchido o gabarito de forma invertida.

Reafirmou, ainda, que os prazos previstos para a sequência do exame estão mantidos: nesta terça-feira, às 18h, serão divulgados os gabaritos das provas de sábado e domingo; e a correção das provas e a data prevista para a divulgação dos resultados também estão mantidos.

Mais informações: www.mec.gov.br

Nenhum comentário:

SOBRE QUAIS SERIAM AS RAZÕES DA NÃO ADESÃO DOS MILITARES NO GOLPE PLANEJADO PELO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

        Os ALTOS OFICIAIS MILITARES Golpistas das Forças Armadas, SÓ não entraram no RÍTIMO DO "GOLPE BOZONAZIFASCISTA", por que o...