segunda-feira, 8 de novembro de 2010


Ministro apresenta balanço da realização das provas do ENEM 2010

redação sejabixo! - vestibular
08/11/10
publicidade:
Fonte: site do MEC
(www.mec.gov.br)


Ministro apresenta balanço da realização das provas O ministro da Educação, Fernando Haddad, apresentou nesta segunda-feira, 8, um balanço da realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ocorrida no sábado, 6, e no domingo, 7, em 1,6 mil cidades.

Segundo Haddad, o MEC está recolhendo os tipos de problemas que ocorreram na aplicação da primeira prova, no sábado. Até o momento, foi constatada falha técnica de impressão em 21 mil exemplares da prova de cor amarela, sendo que a maioria das provas foi substituída pelos fiscais durante a aplicação. Segundo o ministro, a gráfica RR Donnelley, responsável pela impressão do material, assumiu a responsabilidade pelo erro.

Na avaliação de Haddad, as informações sobre prejuízo de estudantes chegaram ao ministério pelo telefone gratuito 0800 616161 e pelo Fale Conosco. O problema constatado, até o momento, está restrito a uma sala de aula de uma escola em Sergipe e a um número pequeno de casos isolados em outras localidades. "Nosso compromisso é apurar caso por caso e não vamos prejudicar nenhum estudante", disse. Os alunos prejudicados farão outra prova em data a ser marcada.

Sobre a decisão da juíza Carla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara Federal do Ceará, que determinou nesta segunda-feira a suspensão das provas do Enem, o ministro afirmou que prestará todas as informações sobre o método de confecção dos exames em uso desde 2009. O exame, explicou, usa a Teoria de Resposta ao Item (TRI), que permite aplicar outra prova com o mesmo grau de complexidade e dificuldade do exame feito no sábado, 6. Se, depois das explicações, houver negativa da juíza de rever a sua decisão, o ministério vai recorrer da decisão.

Prazos mantidos - Sobre o erro no cabeçalho da folha de respostas da prova aplicada no sábado, Haddad reafirmou que abre na quarta-feira, 10, no espaço de acompanhamento do Enem no sítio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), um formulário para relato dos alunos que se consideraram prejudicados, por terem preenchido o gabarito de forma invertida.

Reafirmou, ainda, que os prazos previstos para a sequência do exame estão mantidos: nesta terça-feira, às 18h, serão divulgados os gabaritos das provas de sábado e domingo; e a correção das provas e a data prevista para a divulgação dos resultados também estão mantidos.

Mais informações: www.mec.gov.br

Nenhum comentário:

DIÁRIO COMPESIANO

Minha foto

SOU SIMPLES, REALISTA, CURTO E DIRETO. DETESTO ENROLADAS, NÃO SUPORTO MENTIRAS. PREFIRO ME APROXIMAR DOS QUE SINCERAMENTE ME ODEIAM, DOS QUE SE DIZENDO MEUS AMIGOS, AGEM COM SAFADEZA.

ASSIM DIZ O SENHOR JESUS CRISTO:

Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.