quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

"FELIZ NATAL PARA TODOS OS COMPESIANOS, PERNAMBUCANOS E BRASILEIROS”. “LOUVADO SEJA DEUS”. “2011 ESTÁ CHEGANDO”.

É chegado o fim do ano 2010 também para nós compesianos, e com ele, o momento ideal para refletir-mos sobre nossas vidas, nossas famílias, nossa empresa (Compesa) e também, nossos empregos.
São reflexões espontâneas que nos vem subitamente e nos faz agir quase que por instinto, e dizer-mos  para nós mesmos: - O que representou este ano para mim? Fiquei mais velho (a) (experiente)? Ganhei, ou perdi? Como ser humano, fui bom ou mau? Como deveria eu agir em 2011? Ser mais ativo ou passivo? 
O ideal é que devemos aproveitar intensamente estes momentos de reflexões para fazer-mos um “balanço geral” em nossa vida e em tudo que nos cercam para “planejar-mos” corretamente as “estratégias” futuras, e desta forma, alcansar-mos os nossos objetivos.
É evidente que ao nosso sucesso, deverá ser incluído também o sucesso de nossos parentes, e em alguns casos, até de nossos amigos. No entanto,quando se fixa um “alvo” ou “propósito”,torna-se naturalmente mais fácil o acesso a esta conquista.
O ano de 2010 está indo embora. Muitas coisas boas aconteceram para todos nós. Algumas coisas ruins também, porém ambas são necessárias até para se manter o equilíbrio que faz parte da vida, da nossa vida.
Passamos por situações diversas. Conhecemos mais pessoas interessantes, outras nem tanto. Tivemos alegrias, e às vezes, por tristezas profundas, fomos levados às lágrimas.
Porém, o ciclo da vida permanece com uma soberania intacta. Não podemos “evitar” o nosso futuro, mas podemos melhorá-lo bastante, se tão somente destruir-mos a pessoa maligna que há dentro de cada um de nós.
Não podemos pensar como hipócritas dizendo que “somos  pessoas 100% piedosa, pois realmente não somos, e neste nosso planeta apenas um “homem”conseguiu tal feito, Jesus Cristo, o único 100% perfeito, que se doou de maneira exclusiva e intensa por todos nós. Que o imitemos para o nosso próprio bem!
Feliz Natal compesianos, pernambucanos e brasileiros. Um próspero ano novo cheio de conquistas e felicidades. São os sinceros votos dos que coordenam o Jornal, Blog e Site do Diário Compesiano.

Nenhum comentário:

DIÁRIO COMPESIANO

Minha foto

SOU SIMPLES, REALISTA, CURTO E DIRETO. DETESTO ENROLADAS, NÃO SUPORTO MENTIRAS. PREFIRO ME APROXIMAR DOS QUE SINCERAMENTE ME ODEIAM, DOS QUE SE DIZENDO MEUS AMIGOS, AGEM COM SAFADEZA.

ASSIM DIZ O SENHOR JESUS CRISTO:

Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.