domingo, 30 de janeiro de 2011

ATENDENTE DE TELEMARKETING É INDICIADO POR MORTE DE JOVENS EM BURACO EM CAMARAGIBE

O delegado de Camaragibe Roberto Geraldo indiciou o atendente do call center Compesa Diego Henrique de Figuêiredo Lapa, 24 anos, por duplo homicídio culposo pela morte das duas estudantes Rubenita Vicente Carvalho da Silva, 17 anos, e Jaqueline Barbosa da Silva, 20, ocorrida em novembro do ano passado, no Loteamento Santa Mônica, em Camaragibe. As duas meninas morreram afogadas depois de cair em um buraco, de um cano mestre da Compesa, que tinha 2,7 metros de profundidade.De acordo com o delegado, no dia dia 22 de novembro, Diego atendeu o morador da localidade indentificado apenas como Fernando, que informou sobre o problema do cano mestre. No entanto, Roberto Geraldo contou que ao preencher o formulário, Diego não colocou que era uma solicitação classificada como urgente. “No formulário ele disse que era uma ocorrência de rotina”, ressaltou o delegado. 
O advogado da Compesa Frederico Tavares disse que a companhia vai punir os culpados e que Diego deve ser afastado das de suas atividades. O inidicado é, na verdade, funcionário de uma empresa de call center que presta serviço para a Compesa. Diego deve responder em liberdade.
Com informações do repórter Raphael Guerra do Diário de Pernambuco.

NOTA DO DIÁRIO COMPESIANO:
Com uma polícia do estado,investigando uma empresa do estado(Compesa),desde quando vai haver algum tipo de justiça?
A Compesa é culpada até por não dar o treinamento devido aos seu trabalhadores.
 Se nós compesianos não recebemos o treinamento devido,nem as condições de trabalho devido,quanto mais os trabalhadores destas "gatas"terceirizadoras de mão de obra?
Para fins indenizatórios,a empresa representada pelo trabalhador,deve arcar com as dívidas capitais, que a família da vítima fizer jus.Até por quê,quando acionamos o 0800 de uma empresa,buscamo ser atendido pela própria empresa ou por alguém da confiança dela,se a empresa terceiriza ou não o atendimento,não é um problema do consumidor. Além disto,todos os trabalhadores efetivos ou terceirizados, devem receber o treinamento adequado para que estas tragédias não aconteçam.
Ano após ano,populares e trabalhadores perdem suas vidas de maneiras trágicas,por simples descasos das empresas que se garantem nas impunidades por parte dos tribunais de justiças,que na maioria das vezes lhes são favoráveis.Lamentável o que estão fazendo com a nossa Compesa!

Nenhum comentário:

SOBRE QUAIS SERIAM AS RAZÕES DA NÃO ADESÃO DOS MILITARES NO GOLPE PLANEJADO PELO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

        Os ALTOS OFICIAIS MILITARES Golpistas das Forças Armadas, SÓ não entraram no RÍTIMO DO "GOLPE BOZONAZIFASCISTA", por que o...