sábado, 5 de fevereiro de 2011

COMSAÚDE É O PLANO DE SAÚDE "MAIS BUROCRÁTICO" E "MENOS EFICIENTE" DO NOSSO ESTADO!
ASSOCIADOS COMSAÚDE SOFREM
COM BUROCRACIA E DEMORA
Implantado em junho de 1998 para atender as necessidades dos empregados e aposentados da Compesa, o Comsaúde faz parte de um seleto grupo de planos de saúde, que possuem como administradores seus próprios beneficiados. É o chamado plano de autogestão.  
Um convênio firmado com a Compesa, em dezembro de 1997, autorizou a Comprev a gerir o Comsaúde, através de suaDiretoria Executiva e do Conselho de Saúde.  
Os recursos para a manutenção do plano vêm das contribuições dos empregados e aposentados da Compesa, além da cota da patrocinadora. No caso dos agregados, a contribuição é de 100% do valor do seu plano.

No final de 1999, a "Compesa juntamente com representantes do Sindicato dos Urbanitários", adotaram medidas redutoras de custos, em decorrência ao alto uso da rede credenciada, principal responsável pelo índice de reajuste. Foi adotado então, um fator moderador, ou seja, no ato da consulta médica o associado passou a pagar R$ "5,00"(que deveria ser provisório,e desnecessariamente,virou efetivo), que atualmente é descontado em folha ou acrescentado na mensalidade de quem paga via boleto.
   
NOTA DO DIÁRIO. A coordenação do Diário Compesiano reconhece que o COMSAÚDE tem "em parte",suprido as necessidades de seus associados com os atendimentos ambulatoriais e emergenciais,até pelo esforço que os hospitais e profissionais conveniados  tem demonstrado. No entanto a centralização dos procedimentos de liberação das guias aos associados tem dificultado as buscas pelos atendimentos por parte dos associados,principalmente os que não residem na capital pernambucana. Compesianos residentes em Jaboatão dos Guararapes,São Lourênço da Mata,Paulista, Igarassu,Goiana,Camaragibe,Moreno,Carpina,Abreu e Lima,Pau Dálho, entre outros municípios dos que compõe o Grande Recife e que não encontram a facilidade que apenas os compesianos de Recife encontram.
Os administradores do plano de saúde,deveriam demonstrar mais interesse em equacionar este problema. Mas na verdade o que podemos observar é uma falta de sensibilidade para com a maioria absoluta dos associados que por falta de opção oferecida pela diretoria da nossa Empresa,que além de dificultar o acesso dos associados  aos serviços médicos,ainda complica ao máximo  não autorizando migrações para planos alternativos existentes no mercado.
O COMSAÚDE é um plano extremamente burocrático,e por causa disto perde muito em sua eficiência.Pois a saúde dos compesianos a cada dia que se passa,apenas piora.O compesiano está doente em uma empresa que deveria oferecer exemplarmente mais saúde para seus clientes e funcionários.  O COMSAÚDE não é um plano barato, nos últimos 4 anos                   teve lucros de mais de 12 milhões de Reais,que segundo informações obtidas no próprio COMSAÚDE,foram depositados em um "Fundo Especial" como garantias exigidas pelo órgão federal que regulamenta os planos de saúde.
Mesmo com toda esta "sobra" milionária,todos os anos,no mês de Março o plano é reajustado como se fosse um plano de saúde qualquer que visa lucro e que consequentemente, oferecem uma qualidade melhor e mais facilitado o atendimento aos associados deles.  Pelos lucros obtidos no nosso plano,deveria-mos como associados adiplentes que somos, exigir mais qualidades e menos burocracia.  Existem compesianos que já pagam à mais de 6 anos este nosso plano e nunca utilizou o odontológico,pela dificuldade de deslocação à ele exigida. Isto é um absurdo! Tem de procurar um dentista convêniado,esperar uma década para ser atendido,ser examinado, passar pelo perito que sabe Deus onde estão,pra remarcar com o primeiro profissional e esperar novamente o atendimento que nunca é por hora marcada,e sempre pela ordem de chegada. Ou seja,tem de madrugar na porta do médico. É difícil as coisa para os compesianos e em especial para os associados do COMSAÚDE. Façam um teste senhores diretores da Compesa! ofereçam uma "portabilidade" em planos de saúde com as facilidades oferecidas no mercado,e constatem se a migração não será imensa!!!   Com tanto dinheiro sobrando nos cofres do COMSAÚDE,bem que merecia-mos mais eficiência por parte do nosso plano.O que infelizmente, não temos!

Nenhum comentário:

SOBRE QUAIS SERIAM AS RAZÕES DA NÃO ADESÃO DOS MILITARES NO GOLPE PLANEJADO PELO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

        Os ALTOS OFICIAIS MILITARES Golpistas das Forças Armadas, SÓ não entraram no RÍTIMO DO "GOLPE BOZONAZIFASCISTA", por que o...