sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

COMPESA: JOÃO BOSCO AINDA É O PRESIDENTE!
Esta foi a impressão que ficou para todos os presentes na posse do novo  presidente  Roberto Tavares,pelos discursos de ambos,um que "se despedia,mas ficava";outro que "assumia,mas apenas em parte".
E porque o novo assume apenas "em parte"?  Primeiro ponto:Talvez,por estar na presença do agora Presidente do Conselho,João Bosco,tenha se acanhado e falado apenas dos projetos futuros para a empresa e seus clientes.Esqueceu(talvez de propósito)de tocar na ferida que atrofia o crescimento de qualquer empresa,que é o descontentamento dos compesianos em geral.Em nenhum momento o "novo" Presidente falou reconhecendo que a nossa empresa paga o "Pior Piso Salarial do Brasil". Segundo ponto:Se os trabalhadores (colaboradores) não são prestigiados pela maior autoridade de uma empresa (que é o presidente) ,não serão os gerêntes regionais que prestigiarão os mesmos, até para que não sofram represálias por parte do Presidente do Conselho, que certamente será "tão presidente como nunca"da nossa Compesa.Detalhe:O "suposto" ex Presidente,João Bosco,fez questão de mandar para cada compesiano uma "cartinha de despedida"(???),lembrando de blá,blá,blá...e que ele continuava como presidente do conselho.Na verdade,foi mais um aviso direto para os compesianos (a maioria deles e delas) que não simpatizam muito com a pessoa dele,para que não o esqueçam,pois,segundo a semântica do texto enviado quer dizer,"I will be back".E o certo é que,...nem sequer se afastará de nós (infelizmente),então voltará de onde?.
Por fim,..Esperava-se muito mais do "novo Presidente" da nossa empresa.Esperava-se mais audácia e inovações,esperava-se reformas internas que trouxessem uma verdadeira e radical valorização da classe operária,a se começar pelo respeito aos profissionais que trabalham em situações precaríssimas e ainda tem suas remunerações defraudadas abusivamente.
Esperava-se do Sr.Roberto Tavares que ele demonstrasse "amor e compromisso" por nossa empresa,e não pela amizade que apenas ele e uns poucos gozam do Secretário de Recursos Hídricos do nosso estado.
Nós que fazemos o Diário Compesiano esperamos estar enganados com a impressão deixada já na posse do "novo Presidente da nossa querida Compesa.E que o Sr. Roberto Tavares,no final de seu mandato seja lembrado como o "melhor Presidente da nossa empresa".Deus o abençoe e o faça um excelente e generoso diretor,e que deixe saudades,coisa que os antecessores dele,não deixou.

2 comentários:

SERGIO ARAUJO ADVOGADO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SERGIO ARAUJO ADVOGADO disse...

Ao final do discurso da suposta despedida de João Bosco no último dia 5,foram chamados 2 operadores para entregar uma homenagem ao suposto ex presidente da Compesa.

- C V,que é operador do reservatório do Alto da Sé(em Olinda),tem mais de 28 anos de Compesa,tenta à todo instante ir para o setor do Esgoto,sem obter sucesso.
Só para se ter uma idéia,o novato operador Adriano,presidente da CIPA da GMN-Norte,tem o mesmo tempo que eu,quase 3 anos,e já foi transferido para o setor de esgoto onde recebe 40% à mais no salário(salubridade).
- E,operador de Perijucã,é cerca de 4 meses mais novato que eu,recebe cerca de 80 Reais a menos que eu,e foi um dos que foi homenagear nosso inimigo declarado.

Depois de uma atitude desta destes dois operadores,a vontade que dá,é parar com a luta,até para uma reflexão mais apurada dos fatos,pois num jogo de marketing político,a diretoria escolhe a dedos pessoas para mostrar por A + B que a pequena oposição dos operadores e demais compesianos,ao governo do tirano,é insignificante,infrutífera,e se depender destes trabalhadores que não tem um mínimo de ideologia política ou sindical,e que são a maioria,diga-se de passagem,estamos ferrados!

Estamos nadando contra a maré,pois nossos maiores adversários não são os diretores da Compesa e do sindicato pelego,e sim nossos próprios companheiros de trabalho que não fazem nada para ajudar a nossa causa,e ainda vão homenagear pessoas desta estirpe.
Estamos literalmente ,lascados!
Deus nos ajude.

SOBRE QUAIS SERIAM AS RAZÕES DA NÃO ADESÃO DOS MILITARES NO GOLPE PLANEJADO PELO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

        Os ALTOS OFICIAIS MILITARES Golpistas das Forças Armadas, SÓ não entraram no RÍTIMO DO "GOLPE BOZONAZIFASCISTA", por que o...