quinta-feira, 28 de abril de 2011


OP.ERIVALDO-VÍTIMA DO DESCASO

NA COMPESA,RECORDAR É VIVER(OU MORRER).EM MENOS DE 12 MESES 3 OPERADORES MORTOS EM ACIDENTE DE TRABALHO,E  A DIRETORIA DA COMPESA,ALIADA AOS PELEGOS DO SINDURB,NÃO FEZ NADA EM PROL DAS VÍTIMAS OU DE SEUS FAMILIARES.
De acordo com o secretário executivo de Recursos Hídricos, Almir Cirilo, que sobrevoou a região hoje junto com representantes da Comissão de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), é comum acontecerem rompimentos de açudes na região, no entanto, é a primeira vez que o acidente registra vítimas fatais. "Os dois açudes juntos têm a capacidade de armazenar cerca de 40 mil metros cúbicos de água", revelou ao completar que o Rio Sucarvão subiu aproximadamente três metros.clique aqui Diário de Pernambuco 
O corpo do operador de sistemas da Compesa, Erivaldo Henrique de Lima, 55 anos, continua desaparecido. Ele foi levado pelas águas de três açudes que estouraram em Camocim de São Félix, no Agreste, na madrugada desta sexta-feira (13). O Corpo de Bombeiros permanece realizando buscas na região.

Da Redação do Portal +AB


Foi enterrado na manhã desta segunda-feira (16), em Camocim de São Félix, no Agreste , o corpo do operador de sistemas da Compesa, Erivaldo Henrique de Lima, 55 anos. O corpo foi encontrado por um vaqueiro que trabalha na região, na Fazenda Cajueiro, em São Joaquim do Monte, no Agreste, a 16 Km do local onde aconteceu o acidente com o açude na última sexta-feira (13).

A família do operador está inconsolável com a tragédia. De acordo com o filho do operador, Adeilton Henrique de Lima, eles não tiveram apoio da Compesa e do Corpo de Bombeiros para auxiliar nas buscas na região, “eu só tenho a agradecer a população que nos ajudou a procurar o meu pai. Infelizmente, não deu tempo para achá-lo com vida”, lamenta.

O estouramento do açude também fez outra vítima, José Antônio de França, 55 anos, o corpo só foi encontrado cerca de 3 Km de onde ele foi arrastado.
Falta água
O abastecimento de água em Camocim de São Félix está paralisado desde a sexta-feira (13) e segundo a assessoria da Compesa, uma das estações de tratamento ficou destruída, impossibilitando o abastecimento normal de água. A cidade era abastecida por duas estações, a Poço de Areia e a Cachoeira do Galo, mas durante o inverno, uma só estação elevatória é suficiente para garantir a água nas torneiras dos moradores. A Poço de Areia era a que estava funcionando, mas como ficou destruída foi desativada temporariamente.
O local passará por manutenção, parte do que sobrou será demolido, e o restante será reavaliado. Ainda de acordo com a assessoria, a previsão é que por volta de um mês e meio a estação elevatória já esteja reconstruída. Enquanto isso, a população será abastecida com carros pipas.
OP.UIRU LOBO
 NOTA DO DIÁRIO COMPESIANO: ESTE ACIDENTE COM O OPERADOR DE SISTEMAS ERIVALDO, ACONTECEU POR VOLTA DAS 6 HORAS DA MANHÃ DO DIA 13 DE AGOSTO DO ANO PASSADO 2010.QUANDO O COMPANHEIRO PREPARAVA-SE PARA TERMINAR O EXPEDIENTE DELE. 7 MESES DEPOIS,NO DIA 15 DE MARÇO,ENTRE AS 15:00hs E 16:00hs,FOI A VEZ DO OPERADOR DE SISTEMAS, UIRU LOBO,SER ENCONTRADO MORTO, DE FORMA MISTERIOSA,POR TRAUMATISMO CRANIANO,COMO ATESTOU O LAUDO DO INSTITUTO MÉDICO,NO   RESERVATÓRIO DO MONTE, LOCALIZADO NO MORRO DO MESMO NOME,PRÓXIMO AO BAIRRO DOS BULTRINS EM OLINDA. E NOVAMENTE A FAMÍLIA DO COMPANHEIRO SE VIU EM SITUAÇÃO DE ABANDONO POR PARTE DA DIREÇÃO DA COMPESA,QUE NÃO MOVEU UMA PALHA PARA LIBERAR O CORPO DO OPERADOR NO IML QUE SE ENCONTRAVA EM MOVIMENTO DE GREVE,E A LIBERAÇÃO SÓ ACONTECEU NO 6º DIA,APÓS A MORTE DO TRABALHADOR COMPESIANO.
O NOVO PRESIDENTE DA COMPESA,O DR.ROBERTO TAVARES,QUE ASSUMIU A PRESIDÊNCIA DESDE O DIA 5 DE JANEIRO DESTE ANO 2011,ESTÁ SEGUINDO A RISCA AS INSTRUÇÕES DO ANTECESSOR DELE,O TAMBÉM "ILUSTRE" EX PRESIDENTE JOÃO BOSCO,QUE AINDA É SECRETÁRIO DE RECURSOS HÍDRICOS DO ESTADO E PERMANECE COMO PRESIDENTE DO CONSELHO NA COMPESA. EMPRESA DE SANEAMENTO QUE SENDO DE ECONOMIA MISTA,DEVERIA SUBMETER-SE A CLT,MAS PREFERE CRIAR AS PRÓPRIAS LEIS,PELAS QUAIS TRAFEGA.OPERADORES MORRENDO EM ACIDENTES DE TRABALHO,E NENHUMA PUNIÇÃO PARA A DIRETORIA,UNICA E EXCLUSIVA CULPADA PELAS MORTES DOS TRABALHADORES. COM A PALAVRA O GOVERNO DO ESTADO.

Nenhum comentário:

DIÁRIO COMPESIANO

Minha foto

SOU SIMPLES, REALISTA, CURTO E DIRETO. DETESTO ENROLADAS, NÃO SUPORTO MENTIRAS. PREFIRO ME APROXIMAR DOS QUE SINCERAMENTE ME ODEIAM, DOS QUE SE DIZENDO MEUS AMIGOS, AGEM COM SAFADEZA.

ASSIM DIZ O SENHOR JESUS CRISTO:

Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.