quinta-feira, 7 de abril de 2011

OS PELEGOS DO SINDICATO
ÊITA!!! MAIS UM GOLPE DO SINDICATO PELEGO CONTRA OS OPERADORES  DE SISTEMAS.
Mal começou a campanha salarial dos compesianos 2011/2012, e analisando a pauta de reivindicações dos nossos supostos representantes sindicais,na cláusula 70,intitulada -"PAGAMENTO DO INTERVALO NÃO GOZADO".Onde se lê:"A Compesa se compromete a pagar aos empregados sujeitos ao regime de turno de revezamento,6(seis) horas extraordinárias,todas com um percentual de 100%,para retribuir a ausência de intervalos não gozados  em cada jornada de trabalho."(URBANITÁRIOS "apud:,Sindicato.Pauta de Reivindicações 2011/2012,pg.4-Cláusula 70),poderemos perceber o quanto o peleguismo dos meninos do sindicato,prejudica os Operadores de Sistemas da empresa.Todos sabem da demanda de horas extras "Intra Jornada",existente para com todos os 1400 trabalhadores do turno de revezamento.Onde se lê no Artigo 71º,e parágrafo 4º,a determinação da CLT,que diz claramente que:Deve-se  pagar 1(uma) hora extra, para cada 6 horas "ininterruptas de trabalho.Como o menor plantão do turno de revezamento dos trabalhadores  da Compesa, previstos nos ACTs, são de 12 horas.Para cada 15 Plantões,pague-se 30 horas a 100%  se for o caso. Até então,...todos os trabalhadores que recorreram à justiça trabalhista,obtiveram ganho de causa.Mas,...aí vem os pelegos do Sindurb e ao invés de "OBRIGAR A COMPESA para que pague o que é devido aos Operadores,"FLEXIBILIZA" para a empresa,colocando em ACT(que tem mais valor que a CLT) uma permissãozinha para que a "coitada da Compesa" não perca mais tanto dinheiro (pertencente aos Operadores)nas "barbas da Justiça".
A Compesa retém dos trabalhadores do turno de revezamento por ano,aproximados 10 milhões de Reais,só de passivos trabalhistas,que são covardemente sonegados.Os pelegos do Sindurb sempre soube desta prática(Habitual) da empresa mas nunca se preocuparam em defender a causa trabalhista.Agora,com esta nova safra de trabalhadores mais esclarecidos juridicamente,tentam,(os pelegos do sindicato) de alguma forma dar subsídios jurídicos para os diretores da Compesa se safarem perante os rigores das leis,legalizando  o não cumprimento do Artigo 71 da CLT,nesta matéria já mencionada.Colocando no ACT 2011/2012 que a Compesa só precisa pagar "6 insignificantes horinhas" Intra jornada.Como os pelegos do sindicato são bonzinhos para a diretoria da Compesa!!! Pena que são bonzinhos com as propriedades dos trabalhadores,e não com as propriedades deles. Aprovando esta cláusula,a categoria estará abrindo mão de pelo menos 24 horas extras que faria jus.É mole,ou querem mais?Com que prerrogativa se poderá acionar a justiça trabalhista e exigir as demais horas Intra Jornada que estão faltando,se o próprio sindicato que deveria representar a categoria nos vem com este "gol contra"?  É muita covardia pra um sindicato só! Vai ser pelego assim no quinto dos infernos!!!  OPERADORES,ABRAM OS OLHOS! SUTILMENTE E ATÉ ESCANCARADAMENTE  OS LOBOS ESTÃO APRONTANDO CONTRA TODOS OS TRABALHADORES.FIQUEM ESPERTOS!
COMPESA,VOCÊ MERECE DIAS MELHORES.

Nenhum comentário:

SOBRE QUAIS SERIAM AS RAZÕES DA NÃO ADESÃO DOS MILITARES NO GOLPE PLANEJADO PELO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

        Os ALTOS OFICIAIS MILITARES Golpistas das Forças Armadas, SÓ não entraram no RÍTIMO DO "GOLPE BOZONAZIFASCISTA", por que o...