segunda-feira, 4 de julho de 2011

TRABALHADORES DA COMPESA FICAM DECEPCIONADOS COM REPRESENTANTES NA MESA DE NEGOCIAÇÃO LÁ NO MPT.
Na tarde e noite de hoje, 4 de Julho, após os trabalhadores ficarem em uma longa e estressante espera na porta do MPT, esperando qualquer novidade sobre o nosso ACT, a decepção ficou estampada nas muitas faces presentes no evento que foi tão amplamente alardeada por "nossos valorosos sindicalistas". Já estava escurecendo, quando um grupo dentre os que estavam presentes na assembléia do MPT, precisou fazer uma pequena manifestação demonstrando o descontentamento com a demora das notícias, quando finalmente apareceu um "representante" sindical dizendo apenas que " já estaria sendo impressa o que seria algumas das propostas da nossa empresa. Isto tudo, após mais de 4 horas de "um silêncio misterioso lá na sala de reunião.
Os trabalhadores presentes, saíram de lá, apenas sabendo que haverá uma assembléia na próxima quinta feira dia 7, e que na sexta feira dia 8, haverá novo encontro no MPT. O que aconteceu na sala de reunião com a Compesa, o Desembargador e os "representantes" dos trabalhadores, ficou entre eles. Nada além de uma suposta informação de que a nossa empresa estaria concordando com a isonomia no quesito Auxílio Educação, que atualmente é diferenciado entre os gêneros femininos e masculinos. Segundo esta informação, supostamente seria igualado em que os filhos de ambos os gêneros recebam até a idade de 9 anos de idade. Coisa que apenas as funcionárias mulheres já recebem. E portanto nada vezes nada foi acrescentado de bom para as trabalhadoras compesianas. No mais,... vamos ter de aguardar até a próxima quinta feira dia 7, na frente do escritório central da Cruz Cabugá, quando os nossos "valorosos" sindicalistas revelarão quais foram as misteriosas propostas fornecidas por nossos "sensíveis" Diretores na presença do Desembargador da 6ª Região do trabalho. Deve ter sido algo muito bom para que se mantenha tanto mistério. Ah!! e antes que agente se esqueça,... um dos diretores do "poderoso sindicato" deixou claro que os protestos dos operadores deveriam ser encerradas, e que todos os rádios da empresa deveriam retornar a normalidade, pois do contrário, segundo este "sindicalista", o sindicato não iria se "responsabilizar" pelas consequências prevista. Queira Deus que os operadores de sistemas concordem com eles, até porque, depois de tantas injustiças sofridas por todos os operadores, submeterem-se novamente ao descaso da administração, não será tão fácil. Uma coisa é certa. os operadores de água e esgoto estão mais unidos que nunca. E isto é suficiente. Se vão continuar com os protestos ou não e com os rádios mudos, será uma decisão da maioria dos trabalhadores do turno de revezamento, pois este  são quem sabe onde apertam-se-lhes seus calos. No mais, próxima quinta dia 7, na frente do escritório Central, assembléia geral para saber qual será o "mistério das propostas, e assim decidirem, se darão um fim aos protestos ou não.Aceitando as migalhas oferecidas ou repudiando e decretando logo uma greve geral dentro da nossa empresa.
FIQUEM COM  DEUS, E ELE CONTINUE NOS ABENÇOANDO.                                                                                                                                                                               

4 comentários:

Anônimo disse...

Chegamos por volta das 14h30m , já tinham companheiros compesianos na frente do MPT, muitos querendo um acordo justo. Pois o sentimento demonstrado no local era acordo ou greve. Alguns colegas verificaram junto a porta do local negociação do MPT que não avançava a conversa e ninguém se dirigia a categoria p da uma satisfação. Um colega no momento puxou alguns gritos de incentivo, cantou o hino nacional. Neste momento saiu uma pessoa da reunião e verificou que tinha muitos compesianos fora esperando um retorno. Apos 3 minutos o sindicato saiu com uma proposta que esperavamos atendessem os anseios da categoria. O sindicato resolveu que a nossa assembleia seria na praça próxima. Dirigimos a praça. Ao iniciar a explanação de primeiro frustou toda categoria. Propostas apresentadas com avanços mínimos. A categoria estava propensa a greve. Mas a diretoria sindical, achou que o grupo ali não representava a categoria. Então dissidiu que a assembleia seria quinta feira e na sexta retornariam p negociar com o MPT. Mas em cuprimento o que a compesa exigirá , acabou com a paralização do radio que estava surtindo efeito. caso continuassemos seria por livre e expontane a vontade. Colegas eu coloco baseando nos avanços mínimos que o sindicato alcançou. Para fecharmos negociação que no mínimo. INPC + 5%, Aux Educação de 14 anos ambos os sexos, escala trabalho flexível dando condições dos trabalhadores estudarem, Concurso publico com data marcada fixada e multa acertada caso a empresa não cumpra o cronograma, Tikts de no mínimo 20,00, Isto tudo retroativo a maio. E venho dizer que ao contrario do que prega a direção sindical, não somos separatistas, não prego a disfiliação. Eles , a diretoria, não são o sindicato, estão no momento dirigindo o SINDURB. Ao contrario deles sou democratico, eles estão querendo ou não me representando e o que for aprovado em assembleia vão ter que cumprir.Vamos para assembleia mostrar nossa força APROVAR GREVE GERAL E SEGUIR OS TRAMITES P COMEÇAR A PARTI DE SEGUNDA FEIRAE RETORNO DA PARALIZAÇÃO DO RADIO A PARTI DE QUINTA FEIRA. Se caso na sexta feira eles consigam avanços consideraveis que venham a suprir as necessidades e anseios da categoria, a greve será suspensa.

Anônimo disse...

E que antes de mais nada tiremos na assembleia de quinta 2 representantes da categoria dos operadores para substituir o que lá estão. Nada contra eles, so achei que eles foram silenciosos e alheios a negiociação. Ficaram sentados nas cadeiras e não colaboraram com o processo negocial. Temos que ter pessoas que pensem diferentes, pois o que movimenta o mundo são os antagonismos. Espero que o nosso amigo Sergio, coordenador deste Blog e outros compareçam a reunião p que democraticamente conclamemos a substituir os que achamos não estão representando com a efetiva enegia que se exige.

Anônimo disse...

Bem eu sou leigo de internet, blog e outros mais. Os comentários acima são meus. Marcio.

CRYSTIAN disse...

ESTÁ NA HORA DE MUDARMOS OS MEMBROS DA MESA DE NEGOCIAÇÃO, NÃO TENHO NADA CONTRA ELES, MAS ELES DEVEM ESTAR SE SENTINDO ACUADOS OU INTIMIDADOS DE ALGUMA MANEIRA, TEMOS QUE FAZER UMA NOVA ELEIÇÃO PARA COLOCARMOS OUTROS OPERADORES.

SOBRE QUAIS SERIAM AS RAZÕES DA NÃO ADESÃO DOS MILITARES NO GOLPE PLANEJADO PELO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

        Os ALTOS OFICIAIS MILITARES Golpistas das Forças Armadas, SÓ não entraram no RÍTIMO DO "GOLPE BOZONAZIFASCISTA", por que o...