quinta-feira, 10 de novembro de 2011

FINAL DE ANO SE APROXIMANDO. NATAL, ANO NOVO. E...COM VOCÊS,... MAIS UMA DAS GRANDES AÇÕES DA COMPESA! ... ? ? ? ? ? ? ?
O ano de 2011 já está no final. Graças a Deus, em breve, estaremos passando por mais esta linda festa natalina e de  réveillon. Mas enquanto não chega...  Por favor, alguém leia esta matéria do "Correio das Águas" ao lado e nos explique: em quê, estas ações da nossa diretoria irá nos (compesianos) beneficiar? Estão gastando nesta nova empreitada "educativa" mais alguns milhões de Reais. Qual será o verdadeiro objetivo de mais esta gastança infrutífera? Os trabalhadores da Compesa com salários esmagados pelas constantes perdas dos péssimos ACTs dos últimos 15 anos, e a diretoria ao invés de buscar demonstrar verdadeiro interesse em VALORIZAR OS PROFISSIONAIS COMPESIANOS, fica com esta falácia improdutiva, irritando ainda mais a classe operária que de desmotivada já não tem como "ir mais para baixo" desta DEPRECIAÇÃO pessoal, profissional, social (pois todas as outras categorias profissionais e funcionais como policia militar, correios, guarda municipal de Recife/Cabo de Santo Agostinho,etc..,que tinham uma remuneração quase que no mesmo patamar, dispararam com porcentagens positivas, enquanto as nossas remunerações estagnaram-se e retrocederam de forma humilhante). E os nossos diretores apenas blá,blá,blá. Depois, nós que fazemos o Diário Compesiano é que estamos errados quando não conseguimos elogiar estes procedimento absurdos e ineficientes do nosso gestor maior. o Dr. Roberto Tavares. Formado em Administração de Empresas, com Mestrado ou Doutorado na Europa, e na hora de por em prática toda a sua capacidade cognitiva, toda a sua  dinâmica empreendedora adquirida supostamente nos grandes centros acadêmicos pelos quais passou, faz este " gol contra", já iniciado no dia que assinou o primeiro ACT como presidente de uma companhia bilionária, onde constava um reajuste salarial com ganho real de ZERO POR CENTO neste ano de 2011. De todo este blá,blá,blá, por intermédio deste comunicado do Correio das Águas, onde diz NÃO SEI O QUÊ, PARA NÃO SEI QUEM, tentando chegar NÃO SEI A ONDE, é que nos deixa claríssimo a má fé dos nossos diretores para conosco SOFRIDOS E HUMILHADOS COMPESIANOS. Lamentável vermos que neste ano, no primeiro ano do DR. ROBERTO TAVARES como presidente da nossa Compesa, foi sem sombra de dúvidas, UM DOS PIORES ANOS profissionalmente falando, PARA NÓS COMPESIANOS. 2011  COMEÇOU RUIM, PASSOU PESSIMAMENTE ( EM RELAÇÃO AOS NOSSOS GANHOS CAPITAL) E VAI TERMINAR PIOR. OBRIGADO DOUTOR ROBERTO PELO PÉSSIMO FINAL DE ANO QUE SE APROXIMA. TEREMOS JUNTO ÀS NOSSAS FAMÍLIAS, UM NATAL MISERÁVEL    E UM INÍCIO DE 2012 COM NOSSOS BOLSOS COMPLETAMENTE VAZIOS. AO CONTRÁRIO DOS VOSSOS (CERTAMENTE). "FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO" PRA TODOS VOCÊS, ABA$TADO$ DIRETORE$.

Um comentário:

Anônimo disse...

Compesianos:
Lendo a matéria e vendo o folder do programa de educação corporativo da Compesa, chego até pensar que já estamos operacionalizando uma estrutura eficiente e que se pode comprar com as grandes corporações mundiais. Mas pelo que observo isso tudo é utópico. Fazendo uma avaliação modesta do referido programa chegamos as seguintes conclusões:
a) - Foram treinados no referido período constante do folder em torno de 276 privilegiados( sub-comandantes da tropa).
b- Foram 5.224horas de treinamento para os sub-comandantes.
Dos temas abordados, como está claro exclui o saber operário, então vejamos o que acontece:
- Desenvolvimento de líderes( que tipo de líderes - os da perseguição, descriminação, opressão?????)Passamos a seguir dar a nossa interpretação de cada tema:
- Missão - Obrigação e dever dos treinados buscar descobrir dentro do saber operário existente na empresa com objetivo de identificar e pressionar, discriminar,perseguir e manter sob controle os verdadeiros líderes que contestam o modelo de gestão em nova fase de implementação.Missão que deveria ser de buscar no conjunto dos trabalhadores opiniões e sugestões para se buscar caminhos para prestar um bom serviço a população pernambucana, o que não foi feito.
- Visão - Ponto de vista, aspecto.Imagem vã, que se julga ver em sonhos diz Aurélio Buarque de Holanda. Para a diretoria , não interessam os ponto de vista e os aspectos que o saber operário possam contribuir, mas sim mantê-los afastados das decisões dos gabinetes, o saber operário para os mesmos são imagens vã, sem conteúdo, sem interesse para a organização.
Valores: qualidade que faz alguém ou algo, valia,diz Aurélio Buarque de Holanda, mas segundo a concepção da diretoria , o saber operário não tem qualidade e nenhuma valia, para as decisões que são tomadas nos gabinetes fechados.
Ética - Estudo dos juízos de apreciação referentes a conduta humana, do ponto de vista do bom e do mal, segundo Aurélio Buarque de Holanda. Para a diretoria, o saber operário se refere a conduta do mal, atrapalham os interesses escusos da mesma. Disciplina - Regime de ordem imposta ou mesmo consentida,submissão a um regulamento, na gestão atual da empresa, o saber operário tem que está submisso, subordinado a regulamentos( tipo RI- militar, AI 5 da época da ditadura militar)que são impostos de forma desumana aos trabalhadores compesianos, ou seja manda quem pode e quem não obedece é ameaçado de processos disciplinares e depois demissão.
Produtividade dos Serviços Prestados -
Conclusão: Com tantos dias e horas de treinamento com gastos de milhares de reais, não produziram na nosso entendimento resultados que evitassem mortes por acidentes e doenças nos locais de trabalho. Não produziram resultados para resolver os riscos existentes nos locais de trabalho.Sem resolver os problemas citados, claro que a atual e anterior gestão só poderiam produzir dezenas e dezenas de ações em juízo trabalhista, denuncias junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho em Pernambuco.Prestação de Serviço de Qualidade se faz com a participação efetiva do conjunto de todos os trabalhadores ( democracia participativa) e isso incomoda os atuais comandantes e sub-comandantes.

SOBRE QUAIS SERIAM AS RAZÕES DA NÃO ADESÃO DOS MILITARES NO GOLPE PLANEJADO PELO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

        Os ALTOS OFICIAIS MILITARES Golpistas das Forças Armadas, SÓ não entraram no RÍTIMO DO "GOLPE BOZONAZIFASCISTA", por que o...