sábado, 13 de abril de 2013

ATENÇÃO OPERADORES! REMANEJAMENTOS SERÃO OPCIONAIS NAS UNIDADES ESTRATÉGICAS.


































Novas informações sobre o Novo Remanejamento dos Operadores de Sistemas da Compesa, chegaram vindas de companheiros que trabalham na Procuradoria Regional do Trabalho, da 6ª Região, onde garantiram que desta vez haverá uma fiscalização mais apurada no sentido de evitar que injustiças aconteçam contra os Compesianos do Setor operacional da Companhia. Segundo o nosso companheiro, a Compesa não poderá substituir trabalhadores concursados por terceirizados. Uma Força Tarefa do MPT, já está ciente de algumas irregularidades administrativas que estavam acontecendo, e já estão agindo burocraticamente para evitar qualquer tipo de abuso. de qualquer forma, estas são as regras previstas na CLT sobre transferências de trabalhador. então,... vamos aprender e nos defender de algumas possíveis eventualidades.
CLT. Art. 469. Ao empregador é vedado transferir o empregado, sem a sua anuência, para localidade diversa da que resulta do contrato, não se considerando transferência a que não acarretar necessariamente a mudança do seu domicílio.
§ 1º Não estão compreendidos na proibição desde artigo: os empregados que exercem cargos de confiança e aqueles cujos contratos tenham como condição, implícita, ou explícita, a transferência, quando esta decorra de real necessidade de serviço.
§ 2º É lícita a transferência quando ocorrer extinção do estabelecimento em que trabalhar o empregado.
§ 3º Em caso de necessidade de serviço, o empregador poderá transferir o empregado para localidade diversa da que resulta do contrato, não obstante as restrições do artigo anterior, mas, nesse caso, ficará obrigado a um pagamento suplementar, nunca inferior a 25% dos salários que o empregado percebia naquela localidade, enquanto durar essa situação.
Art. 470. As despesas resultantes da transferência correrão por conta do empregador.

Verdade seja dita, esta decisão é UNILATERAL. Então, A Compesa não pode agir de forma ditadora e implacável. Se será bom pra ela, tem de ser bom pra os Operadores de Sistemas também.ATENÇÃO OPERADORES DE SISTEMAS,  NÃO ACREDITEM EM PROPOSTAS OU ACORDOS DIVERSOS QUE NÃO SEJAM ESCRITOS. TODO ACORDO VERBAL É INSEGURO. NÃO SE INSCREVAM EM REMANEJAMENTO NENHUM SE TIVER QUALQUER TIPO DE DÚVIDA. ESTA É A DICA DO DIÁRIO COMPESIANO. A VERDADE DA INFORMAÇÃO. 
O DIÁRIO COMPESIANO, PELO BEM DA FAMÍLIA COMPESIANA, CONTINUARÁ DE OLHO. PODE CRER!

Nenhum comentário:

SOBRE QUAIS SERIAM AS RAZÕES DA NÃO ADESÃO DOS MILITARES NO GOLPE PLANEJADO PELO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

        Os ALTOS OFICIAIS MILITARES Golpistas das Forças Armadas, SÓ não entraram no RÍTIMO DO "GOLPE BOZONAZIFASCISTA", por que o...