quinta-feira, 1 de agosto de 2013

ÊITA GÔTA, FUROU..!?! ACT "BI ANUAL DA COMPESA" FOI REJEITADA EM ASSEMBLÉIA PELOS COMPESIANOS. É GREVE. PARA TUDO!

Na assembléia dos trabalhadores da Compesa que aconteceu nesta quinta feira, 1º de agosto, no período da manhã, na frente do escritório central na Avenida Cruz Cabugá, onde a Companhia e o Sindurb já davam por encerrada a Campanha Salarial 2013/2014, com a aprovação da proposta que homologava o ACT Bi Anual, aconteceu o inesperado. Os Compesianos Presentes REJEITARAM CATEGORICAMENTE e não aceitaram o fato de em 2014 não poder pleitear mais nada, mesmo sendo um ano mais do que promissor. Se não vejamos: 2014 será ano de Copa do mundo no Brasil; haverá eleições Estaduais, Distrital e Federal, o que torna o próximo ano em alguma coisa além do normal. Dai a conclusão dos heróis Compesianos presentes que rejeitaram as RAZOÁVEIS PROPOSTAS da Administração da Compesa. O resultado desta reação inesperada dos trabalhadores  Compesianos? Vejam ai o desespero do Sindurb!
Assembleia sexta-feira (02/08)Na última assembleia realizada pelos Compesianos, quinta-feira (01/08), os trabalhadores rejeitaram a proposta da empresa para um Acordo com vigência de dois anos. Foram colocadas em votação as opções de rejeitar a proposta da empresa ou aprovar a proposta com algumas ressalvas (melhorias). A categoria, por sua maioria, optou por rejeitar a proposta. No entanto, alguns Compesianos que votaram pela rejeição da proposta, procuraram a direção do Sindicato pedindo que se fizesse uma nova votação, insistentemente naquele momento. Eles afirmaram que não entenderam o que foi colocado para votar e aprovaram a opção errada. Como a maioria dos trabalhadores já havia deixado o local da assembleia, a direção do Sindurb/PE achou prudente não realizar nova votação naquele momento, mas fazer outra assembleia com TODOS os Compesianos, a qual foi aceita pelos presentes, a fim de solucionar o impasse que dividiu a categoria.  Lembramos que a categoria está em greve e a mobilização dos Compesianos está sendo feita na sede da empresa, na Cruz Cabugá – onde a assembleia será realizada.TODOS à Cruz Cabugá - Hora: 9h
Como bem diz neste comunicado do sindicato: "Lembramos que a categoria está em greve". E pelo jeito, ACT Bi Anual na Compesa, "não vai rolar". A não ser que as propostas melhorem de fato.
O Diário Compesiano parabeniza estes heróis Compesianos que na Assembléia dos Trabalhadores da Compesa, na manhã desta quinta feira 1º de agosto de 2013, mudaram o curso da história.
É por causa de pessoas como vocês que sentimos orgulho de ser Compesianos. A luta continua! Até a vitória.

Nenhum comentário:

DIÁRIO COMPESIANO

Minha foto

SOU SIMPLES, REALISTA, CURTO E DIRETO. DETESTO ENROLADAS, NÃO SUPORTO MENTIRAS. PREFIRO ME APROXIMAR DOS QUE SINCERAMENTE ME ODEIAM, DOS QUE SE DIZENDO MEUS AMIGOS, AGEM COM SAFADEZA.

ASSIM DIZ O SENHOR JESUS CRISTO:

Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.